Diogo Narciso foi o nono classificado na prova de eliminação do Campeonato da Europa de Elite, em Apeldoorn, Países Baixos. O corredor nacional foi eliminado num sprint em que não foi o último a passar a meta, mas acabou relegado.
Diogo Narciso entrou bem na prova, demonstrando grande capacidade física e boa colocação. Na quarta eliminação, o português viu-se em situação complicada, mas conseguiu escapar com um arranque no momento certo, atirando para fora de prova o representante da Letónia.
Um pouco mais adiante, em nova situação complicada, Diogo Narciso lutou, ombro a ombro, com o francês Donavan Grondin e com o neerlandês Philip Heijnen. Apesar de o último a cruzar a meta ser o representante dos Países Baixos, o português foi colocado fora de prova. O juiz-árbitro considerou que Diogo Narciso fez manobras perigosas e relegou-o.
Na luta pelas medalhas impôs-se o dinamarquês Tobias Hansen, seguindo-se o britânico William Tidball e o belga Jules Hesters.
Nesta quinta-feira Portugal terá quatro corredores em pista. Rodrigo Caixas é o primeiro a correr, disputando a qualificação de 1 km contrarrelógio, às 13h30. A final está marcada para as 18h30.
A luta presença nos Jogos Olímpicos de Paris terá um importante capítulo cerca das 19h30, altura em que Iúri Leitão e Rui Oliveira vão defender as cores nacionais na final direta de madison.
Nesta disciplina Portugal ocupa o terceiro lugar de apuramento para Paris, entre as nações que se qualificam diretamente pelo madison e que, por via disso, garantem também a presença no concurso olímpico de omnium. Há cinco vagas por esta via e as nações que, antes deste Europeu, estão nessa posição privilegiada são Países Baixos, Grã-Bretanha, Portugal, Espanha e Chéquia. São estes os principais adversários diretos da dupla portuguesa.
Cerca das 20h30 de hoje, Maria Martins sobe à pista para disputar a corrida de scratch, disciplina em que conquistou o título europeu no ano passado.