Dimension Data torna-se no principal patrocinador de equipa de ciclismo africana

1568

Team MTN Qhubeka Dimension Data (1)A Dimension Data, o fornecedor global de soluções e serviços TIC, anunciou hoje que se tornou no novo patrocinador principal da Ryder Cycling, que detém e gere a Team MTN-Qhubeka p/b Samsung, a única equipa de ciclismo UCI Professional Continental de África. A partir de 1 de janeiro de 2016, o novo nome da equipa será Team Dimension Data.

A equipa fez história este ano como a primeira equipa africana a competir no Tour de France, juntamente com outras cinco equipas que tiveram direito ao wild-card. Entre os grandes sucessos da equipa na corrida estão:

  • Usar a prestigiada camisola King of the Mountain durante quatro dias nos ombros do ciclista Eritrean, Daniel Teklehaimanot – o primeiro ciclista africano a fazê-lo
  • Stephen Cummings venceu a 14º etapa no Mandela Day
  • A equipa terminou em quinto lugar na competição por equipas, na qual competiu com um total de 22 outras equipas
  • Angariou quatro mil bicicletas na sua campanha #BicyclesChangeLives.

Cycling - Radsport - MTN Qhubeka - Photoshooting - 21.02.2015Douglas Ryder, Team Principal, aponta: “Estamos bastante contentes por a Dimension Data se ter tornado o nosso principal patrocinador. Isto permite-nos continuar o desenvolvimento do ciclismo africano e o projeto de caridade Qhubeka  entre os melhores do ciclismo mundial. O ciclismo é um desporto assente em alta tecnologia, e nós usamos tecnologia e dados na nossa equipa de alta performance para construir uma ponte entre as corridas que fazíamos em África para competir de forma bem-sucedida com o resto do mundo. A aliança com a Dimension Data dá-nos suporte nesta área, e também vai ajudar-nos a estar mais ligados com a nossa crescente base de fãs em todo o Mundo. Esta é a próxima etapa da nossa viagem e estamos ansiosos por acelerar as nossas ambições coletivas através desta parceria.”

Brett Dawson, CEO do Dimension Data Group, disse: “A Dimension Data está bastante orgulhosa por se tornar o principal patrocinador desta incrível equipa africana. Como uma empresa de tecnologia global, e em virtude da tecnologia ter um papel importante para a equipa – quer na bicicleta, quer em tudo o resto – o nosso objetivo conjunto é levar a equipa e o ciclismo africano a um outro patamar. Além disso, queremos ajudar os ciclistas africanos a tornarem-se ciclistas profissionais que competem em alguns dos maiores eventos de ciclismo, tanto no continente Africano como no resto do mundo.”

Team MTN Qhubeka Dimension Data (4)Adam Foster, Executive – Communications da Dimension Data Group, que é responsável pelas relações com a Amaury Sport Organisation (A.S.O.), que detém a Tour de France, e a Ryder Cycling, realçou: “Vamos trabalhar de forma próxima com Doug Ryder, a sua equipa e os seus outros parceiros para oferecer uma infraestrutura, serviços e oportunidades de corrida de classe mundial, para que os ciclistas da equipa sejam bem sucedidos. A nossa parceria, combinada com o grande poder que as nossas tecnologias têm para gerar transformação dentro do mundo do ciclismo, vai ajudar a equipa a acelerar as suas ambições individuais e coletivas.”

A Dimension Data também confirmou que vai continuar a suportar as iniciativas Qhubeka e World Bicycle Relief para colocar em bicicletas as crianças de todo o continente Africano, e para angariar fundos para comprar bicicletas durante o período da parceria.

A Dimension Data é também Official Technology Partner da A.S.O., e foi responsável por processar e analisar os dados recolhidos aos ciclistas através de sensores que estavam colocados no selim da bicicleta durante o Tour de France deste ano. Através do seu site em tempo real , milhões de fãs conseguiram seguir a corrida e os seus ciclistas favoritos em tempo real pela primeira vez.  Foram processados mais de cinco milhões de registos no decorrer das 21 etapas, e mais de 664 mil fãs visitaram o site da corrida durante o tour.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome