Décimo título “foge” a Emanuel Pombo

1265

Emanuel-Pombo-Campeonato-Nacional-de-Downhill-2015-Porto-de-MaisA mais importante jornada do calendário nacional de Downhill decorreu no passado fim-de-semana em Porto de Mós.

Com o centro nevrálgico situado na localidade de Figueiredo e um traçado bem semelhante a edições anteriores na encosta da “Bezerra”, o Campeonato Nacional de Downhill este ano contara com uma centena e meia de participantes.

De salientar que esta é provavelmente a pista no activo, mais exigente em todos os aspectos. A alternância de zonas bastante rápidas com outras mais técnicas devido ao piso particularmente rochoso, complicou muito a vida dos atletas presentes.

Confiante para um regresso às vitórias e na tentativa de garantir o décimo título da sua carreira, Emanuel Pombo apresentava-se bastante rápido em Porto de Mós e os treinos anteviam uma grande final no dia de domingo. Na qualificação foi segundo classificado (geral e classe) a apenas 2.4 segundos da liderança. Já na derradeira final e sem baixar o seu melhor tempo, o madeirense viu assim “fugir-lhe” a vitória nesta edição do Campeonato Nacional.

Campeonato-Nacional-de-Downhill-2015-Porto-de-Maio-24MNo final da competição, Emanuel comentou: “A vontade de ganhar era muita, mas não consegui ir além do segundo lugar. Volto a sagrar-me vice-Campeão Nacional pela terceira vez consecutiva! A décima camisola está difícil, mas a verdade é que dei sempre o meu melhor ao longo do dia. O Vasco, foi sem dúvida mais forte que eu e mereceu esta vitória pela sua excelente evolução. Num breve resumo, enquanto houver motivação e desejo pela competição, cá estarei a dar o meu melhor! Por isso, em 2016 estarei cá novamente a lutar pela camisola! Quero aproveitar para agradecer aos meus patrocinadores e a todos aqueles que me apoiam incansavelmente ao longo destes anos! Parabéns também à organização por todo o empenho neste Campeonato Nacional e por continuarem a apoiar o Downhill Português”.

Texto: Evo-press. Fotos: 24M

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome