David Rosa e Joana Monteiro campeões nacionais de elite

817

David Rosa Campeonato Nacional de XCO 2015David Rosa (Liberty Seguros/Movefree) e Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) ganharam este domingo as provas de elite do Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), realizado em Loulé.

O pódio de elite masculina teve a composição esperada, tendo em conta os resultados nas provas da Taça de Portugal. David Rosa foi claramente o mais forte, deixando Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) no segundo lugar, a 2m57s, e Ricardo Marinheiro (SL Benfica) na terceira posição, a 4m15s.

Joana Monteiro campeã Campeonato Nacional de XCO 2015Apesar de ainda ser sub-23, Joana Monteiro correu na categoria de elite, uma posta ganha. A corredora de Famalicão triunfou diante da experiente Celina Carpinteiro, representante da equipa da casa, o BTT Loulé/BPI, que gastou mais 2m25s. Ana Vale (Batotas/Ponte de Lima) fechou o pódio, a 8m51s.

Gonçalo Amado (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão) venceu a corrida de sub-23, superiorizando-se a José Dias (Seissa/Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e a Roberto Ferreira (CC Gondomar/Gondobike), que, por esta ordem, completaram o pódio. Entre as sub-23 o sinal mais foi dado por Ana Silvestre (Clube Xelb), que foi seguida por Ana Tomás (Viseu 2001/BTT 100 Rumo) e por Cláudia Costa (Maiatos/Reabnorte).

João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Diana Ferreira (BMC/Sram/Póvoa de Varzim) são os campeões nacionais de juniores, Miguel Sousa (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) impuseram-se em cadetes, Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva) foi o melhor master 30, Francisco Anjos (Saertex Portugal/Edaetech) triunfou em master 40, António Apolo ergueu os braços em master 50, Teresa Fernandes (Clube Xelb) suplantou as rivais em masters femininas e Fábio Luiz (Marrazes/Breijinho/Joficina/Bike Zone Leiria) foi o melhor paraciclista de classe D. A ASC/Focus Team/Vila do Conde conquistou o título coletivo.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome