Maratona BTT de Paredes de Coura

12815

Maratona BTT de Paredes de CouraRealiza-se no dia 26 de julho a Maratona BTT de Paredes de Coura, iniciativa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã que também se destinada a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer. Com percursos de Meia-Maratona e de Maratona a iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura.

A Maratona BTT de Paredes de Coura será disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro e pleno centro da Vila de Paredes de Coura. A partida está marcada para as 10h00.

Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona BTT de Paredes de Coura prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona (cerca de 40 Kms) e de Maratona (cerca de 79 Kms).

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais.

A participação na Maratona ou na Meia-Maratona é gratuita para atletas federados e não federados, sendo assegurado o seguro desportivo, abastecimentos ao longo do percurso, lavagem de bicicletas e banhos. A inscrição prévia é obrigatória e deve ser formalizada online em: www.acm.pt.

A Maratona BTT de Paredes de Coura a realizar no dia 26 de julho será a quarta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCM – Arrecadações da Quintã (2015), antecedendo a realização da Maratona Berço do Alvarinho a disputar em Monção no dia 4 de outubro.

Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, a Maratona BTT de Paredes de Coura tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, acmTV (www.acmtv.pt) e Bike Magazine (revista oficial).

As inscrições são gratuitas (oferta de seguro e abastecimentos) e devem ser formalizadas online em: www.acm.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome