2020 começa com um novo nome, mas com uma parceria já existente para Canyon, a Alpecin-Fenix é o novo nome para a equipa belga dos irmãos Philip e Christoph Roodhooft, e formada ao redor da superestrela Mathieu van der Poel, que competirá com licença UCI Pro Continental esta época.
Mathieu van der Poel vai liderar a Alpecin-Fenix em competições de ciclocrosse, corridas de estrada, com bicicletas de montanha, de cross-country da Canyon.
O primeiro objetivo de Mathieu van der Poel para a época 2020 é a medalha de ouro na corrida de XCO dos Jogos Olimpicos de Tóquio.
Roman Arnold, fundador e managing director de Canyon Bicycles GmbH, explica: “estamos muito satisfeitos em continuar a nossa colaboração com Alpecin-Fenix como sócios e patrocinadores. Do início, confiamos na visão de Philip e Christoph Roodhooft de criar uma equipa multidisciplinar que possa competir em mais de uma disciplina. Além disso, ter o incomparável Mathieu van der Poel a competir com a Canyon dentro e fora de estrada, além de ciclocrosse, é simplesmente incrível. Desfrutamos inúmeras vitórias em todas as categorias com esta equipa, portanto, não podemos esperar até ao início da época para começar com a Alpecin-Fenix.”
Além de van der Poel, a Alpecin-Fenix terá muitos outros ciclistas reconhecidos em todo o mundo para 2020, como a estrela do ciclocrosse Ceylin del Carmen Alvarado e os riders de cross-country Sam Gaze e Ronja Eibl.
Para as corridas de estrada, o prolífico sprinter italiano, Sascha Modolo, vai unir-se à Alpecin-Fenix para obter bons resultados tanto nas clássicas como nas grandes voltas.
O campeão belga Tim Merlier está de volta para atingir vitórias em 2020 enquanto o especialista dinamarquês Lasse Norman Hansen é uma força emergente nas corridas de estrada.
A Alpecin-Fenix incluirá um importante contingente alemão, com Alexander Krieger competindo junto ao campeão alemão de CX Marcel Meisen e o experimentado Philipp Walsleben.
Ver esta publicação no Instagram
A equipa Alpecin-Fenix competirá em Estrada com as Canyon Aeroad, Ultimate e Speedmax, em montanha, a equipa escolheu a suspensão total da Lux ou a Exceed, rígida, para o cross-country.
A Canyon Inflite é a escolha para ciclocrosse e a Grail para corridas de gravel.