Esta época, a Coleção Down Under da Specialized foi inspirada na velocidade e cor do Periquito Australiano e tem um cariz solidário.

Como esta nobre ave, e muita da vida selvagem, sofre o efeito dos devastadores incêndios, a Specialized está a doar 100.000 dólares para apoiar os esforços no salvamento da vida selvagem.

Agora ciclistas de todo o mundo poderão demonstrar a sua solidariedade pedalando com a coleção Down Under, uma edição limitada para apoiar a defesa da fauna australiana.

Specialized Down UnderA coleção apresenta as magníficas tonalidades de azul, verde e amarelo do periquito no quadro Allez Sprint Disc, sapatos S-Works 7, capacetes Prevail e Evade com ANGi, e até mesmo peúgas e o novo boné Deflect UV.

Specialized Down UnderEm honra do Periquito Australiano a Specialized está a doar à WIRES Australian Wildlife Rescue Organization, que tem trabalhado de forma incansável para salvar e cuidar da vida selvagem afetada pelos incêndios.

Mais de 20 000 chamadas foram feitas para a WIRES em dezembro, e voluntários participaram de mais de 3300 resgates. Com focos de incêndio ainda por apagar, muitos mais animais estão desesperados por ajuda. Conheçe o Fundo de Emergência WIRES em wires.org.au.

Esta nova coleção Down Under poderá ser vista em ação pela primeira vez a 16 de janeiro, no Santos Women’s Tour Down Under, com a equipa feminina australiana da Specialized.

Mais tarde, alguns dos atletas World Tour, das equipas masculinas, Deceuninck – Quick-Step e BORA-hansgrohe, correrão com a Allez Sprint Disc Down Under na Schwalbe Classic, em Adelaide, a 19 de janeiro.

Conheça a coleção comppleta em www.specialized.com.