Subtil, mas deslumbrante, é a bicicleta que a SCOTT preparou para comemorar a vitória de Annemiek van Vleuten no Campeonato do Mundo de Estrada, a Addict RC World Championship.

Scott Addict RC World Championship personalizada para Annemiek van Vleuten
© Sam Flanagan

O ano de 2019 foi espetacular para a ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, desde a conquista de monumentos em corridas de um dia, como Liège – Bastogne – Liège a corridas de vários dias, como o Giro Rosa, Annemiek dominou na competição feminina de estrada.

O ponto alto no seu ano foi um incrível esforço individual de 105 km para conquistar o Campeonato do Mundo de Estrada, a mais de dois minutos do segunda classificada.

Scott Addict RC World Championship personalizada para Annemiek van Vleuten
© Sam Flanagan

Um ataque corajoso que se tornou no destaque de toda a temporada, uma vitória deste nível merece uma bicicleta especial e, na temporada 2020, Annemiek usará uma bicicleta exclusiva, para combinar com o seu jersey arco-íris.

© Sam Flanagan

A campeã do mundo estreará a sua bicicleta personalizada e o jersey arco-íris no final de fevereiro, começando o que certamente será uma temporada incrível de 2020.

© Sam Flanagan

A SCOTT Addict RC personalizada de Annemiek que celebra a sua notável vitória no Campeonato do Mundo de Estrada de 2019.

A SCOTT criou um design especial de Campeão do Mundo, que destaca o seu esforço incrível na obtenção do título mundial e também as suas raízes holandesas.

© Sam Flanagan

Em toda a bicicleta é possível encontrar pistas da sua casa, como moinhos de vento e tulipas, além de pormenores do seu ataque a 105 km da meta e o local onde ganhou o campeonato do mundo – Yorkshire.

© Sam Flanagan

À primeira vista, a bicicleta é subtil parecendo apenas um quadro preto e um logótipo prateado, no entanto, sob a luz, a bicicleta ganha vida ao refletir as cores, que mudam em todos os ângulos, esta bicicleta é tal e qual como Annemiek é, uma corredora humilde, mas incrivelmente feroz em competição.

© Sam Flanagan

“Eu realmente amo a bicicleta que a SCOTT fez especialmente para mim. O que mais gosto é que ela diz 105 km a solo, é a quantidade de quilómetros que fiz sozinha nos Campeonatos do Mundo, isso torna-a muito pessoal para mim.” – Annemiek van Vleuten 2019 Campeã do Mundo de Estrada Mitchelton-SCOTT

© Sam Flanagan

Relançada em 2020, a nova SCOTT Addict RC foi projetada para responder às necessidades da equipa Mitchelton-SCOTT, tal como à ambição dos ciclistas da equipa.

© Sam Flanagan

Desde a sua apresentação em 2008, a Addict RC tem sido uma das bicicletas de estrada mais competitivas e com maior sucesso no mercado. Para 2020, foi alcançado um novo nível de compromisso, aerodinâmica melhorada e aumento da rigidez numa bicicleta mais leve.

Scott Addict RC World Championship
© Sam Flanagan

Especificações da SCOTT Addict RC World Championship de Annemiek van Vleuten

  • Quadro – SCOTT Addict RC
  • Transmissão – Shimano Dura Ace R9170
  • Pedaleiro – Shimano Dura Ace FC-R9100P
  • Cockpit – Syncros Creston IC SL
  • Fitas do Guiador – Syncros Super Light
  • Roda dianteira – Shimano Dura Ace WH-R9100-C40
  • Roda traseira – Shimano Dura Ace WH-R9100-C40
  • Pneus – Pirelli P-Zero
  • Selim – Syncros Belcarra
  • Espigão – Syncros Duncan Aero SL
  • Pedais – Shimano PD-R9100

Deixar uma resposta