A Lourí foi lançada em 2018 por um casal inglês quando passavam férias na ilha grega de Creta.

Cinta Lourí selimBasicamente, a Lourí é uma cinta versátil, com velcro, para prender sob o selim da bicicleta e onde podemos acomodar, com toda a segurança, aqueles objetos fundamentais que devemos levar para treinos longos, como câmara de ar, desmontas, botija de CO2, etc. e que nos ocupam demasiado espaço no jersey.

Estas cintas são ideais para aqueles ciclistas que não gostam das usuais bolsas que parecem enormes debaixo do selim, dando-lhe uma aparência que deixa um pouco a desejar.

Cinta Lourí selim

As cintas Lourí contêm dois fios elásticos com proteção de borracha intermédia, esta proteção tem como objetivo um maior atrito ao objeto a transportar, bem como uma maior segurança no transporte, de forma a que eventuais vibrações não façam com que se desprenda.

Cinta Lourí selim

Depois de acondicionarmos o que pretendemos transportar nestes fios elásticos, basta colocar a cinta no selim, colocando em primeiro lugar a ponta mais curta, passar a ponta mais longa à volta dos objetos a transportar, fazendo-a passar numa presilha plástica, voltando novamente a dar a volta por baixo aconchegando, o melhor possível, ao selim e finalmente prender com o velcro.

Cinta Lourí selim

Finda esta operação, que dura uns breves segundos e é muito fácil de fazer, verificamos que tudo está bem preso e que não sairá do sitio, de certeza absoluta.

A Lourí disponibiliza uma quantidade de cores e padrões à escolha e permite, inclusivamente que o cliente possa personalizar as suas cintas, ainda que esta opção obrigue à aquisição de uma quantidade mínima.

Uma vez que estas cintas foram desenvolvidas, numa primeira opção para BTT, tivemos um pouco de dificuldade, inicialmente, em acomodar devidamente câmaras de ar de estrada, no entanto, essa questão foi rapidamente contornada.

A colocação da cinta sob o selim é muito simples e rápida de colocar e retirar, neste caso usámos numa bike de estrada com uma pequenina bolsa, mas também pode ser usada diretamente com a câmara de ar e uma ou outra ferramenta.

Mais informações em www.musette.pro.

Review
Cinta Lourí para selim
9
Artigo anteriorUCI revela o calendário nacional de estrada para 2020
Próximo artigoPastilhas HIGH5 Zero Protect
Diogo Lobo
Fundador do BTT Lobo e desde pequeno aficionado pela bicicleta. Eterno apaixonado por comunicação, vídeo e criação de conteúdo, profundo amante de bicicletas, principalmente as de BTT. É no BTT que está a minha paixão, e é esta mesma paixão que me move para continuar a dar diariamente as novidades mais fresquinhas sobre o mundo das bikes. O objetivo passa por trazer um pouco do meu conhecimento a quem segue o BTT Lobo e, quem sabe, melhorar o quotidiano de quem usufrui do nosso site, o seu portal a pedal em Portugal e no Mundo.

Deixar uma resposta