Ciclovia de 70 Mil Quilómetros Vai atravessar a Europa

5726
Eurovelo HungriaJá pensou em ir do Oceano Atlântico ao Mar Negro de bike? Ou pedalar do Ártico ao Mar Mediterrâneo? Em 2020, essas rotas poderão sair da imaginação e, de fato, ser percorridas pelos amantes das bicicletas. É o que promete a Federação Europeia de Ciclistas (ECF), que anunciou para daqui a seis anos uma ciclovia de 70 mil quilómetros de extensão.
 
Baptizada de Eurovelo, ela vai ter 14 grandes rotas de bicicleta (a maior delas com 10 mil quilómetros de extensão) e passar por 43 países europeus. A ideia é estimular o hábito de pedalar, tanto naqueles que vão para a Europa fazer turismo, quanto nos que vivem por cá e podem usar a bicicleta nos deslocamentos diários.
 
Ainda falta um tempo para a Eurovelo ficar totalmente pronta, mas os mais ansiosos já podem desfrutar de partes da ciclovia gigante. Alguns trajectos (como o da foto, tirada na Hungria) já estão prontos. Entre eles, o que liga Dublin, na Irlanda, ao interior da Polónia.
 
Ficou animado para começar? Vá ao site da ECF e planeie sua próxima aventura de bike. Além de mapa interactivo que mostra todas as rotas da Eurovelo, é possível ver quais pontos turísticos os ciclistas encontrarão entre uma pedalada e outra.
 
Mais informações em www.eurovelo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome