Chris Froome (Israel Start-Up Nation) vai voltar a parar pelo menos uma semana, de novo afetado por problemas no joelho direito.
“Nos últimos 10 dias, tenho tido muitas dores no exterior do joelho [direito], ao pedalar. […] Os exames mostram que danifiquei um tendão. Infelizmente, penso que terei regressado cedo demais aos treinos, a puxar demais”, começou por explicar ‘Froomey’, num vídeo que o próprio publicou no YouTube.
O ciclista, que desde uma queda à margem do Critério do Dauphiné de 2019 não voltou ao nível que tinha anteriormente, continua assim a contas com inflamações e dores em vários músculos fulcrais em torno do joelho direito para a prática velocipédica.
O corredor de 36 anos, que também venceu duas vezes a Volta a Espanha e uma a Volta a Itália, acrescentou ainda que não sabe quando poderá voltar a treinar a 100%, garantindo que “duas ou três semanas” de treino leve serão ainda precisas, além de uma semana sem qualquer atividade.
O regresso à competição, esse, está ainda mais distante, e ficará “ligeiramente mais longe” do que o que tinha planeado, procurando agora continuar algum “trabalho de fortalecimento muscular” noutras zonas do corpo e fora da bicicleta.