Oito representantes do pelotão falaram aos media esta tarde numa conferência de imprensa virtual e anteciparam o início do UAE Tour 2021.

Uae Tour - Declarações Dos Principais Participantes
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

A responder ás perguntas estava o grupo dos principais ciclistas, composto pelo vencedor do Tour dos Emirados Árabes Unidos de 2020, Adam Yates, o segundo classificado e vencedor do Tour de France Tadej Pogačar, os vencedores de grandes voltas Chris Froome e Vincenzo Nibali, o campeão do mundo de contrarrelógio Filippo Ganna e o vencedor da camisola verde do Tour de France, Sam Bennett.

PUB

Esteve também presente Pascal Ackermann, e o tetra campeão do mundo de ciclocross, Mathieu van der Poel.

Adam Yates
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Adam Yates: “Vou tentar repetir a minha vitória do ano passado. Senti-me bem na fase de treinos, mas nunca é a mesma coisa do que competir. A equipa está a dar-me todo o apoio, mas temos outras opções, como [o recente vencedor do Tour de La Provence] o Ivan Sosa. Existem bons trepadores comigo na equipa, mas o contrarrelógio individual não me é particularmente favorável. Vamos apenas fazer o nosso melhor nessa etapa e a partir daí, logo se vê.”

Tadej Pogacar
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Tadej Pogacar: “Acho que ainda sou o mesmo ciclista, mesmo depois de vencer o Tour de France. Tenho a mesma motivação, o mesmo foco e os mesmos objetivos este ano. O Tour dos Emirados Árabes Unidos é um evento muito importante para a nossa equipa, pois corremos em casa. Ficamos um pouco desapontados por terminar em segundo no ano passado aqui, mas este ano temos outra oportunidade. Durante o nosso estágio em Al Ain, passava por Jebel Hafeet algumas vezes por dia, mas será a minha primeira experiência, subir Jebel Jais ao longo desta corrida. ”

Chris Froome
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Chris Froome: “Estou muito entusiasmado para começar a minha temporada aqui nos Emirados Árabes Unidos, onde sempre temos uma receção calorosa e estou ansioso por competir. Tive um inverno produtivo na Califórnia para melhorar os meus pontos fracos e a minha reabilitação está definitivamente mais completa do que no ano passado. Não estou aqui para vencer a geral – é apenas para voltar às corridas. Também temos uma equipa forte com Ben Hermans. Ele pode ser nosso corredor para a classificação geral.”

Vincenzo Nibali
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Vincenzo Nibali: “É importante estar aqui. Saí do Étoile de Bessèges em boas condições. Estou aqui para me colocar contra os outros bons trepadores. Esta corrida pode dar- me as respostas que procuro em termos de preparação física antes das próximas grandes corridas: o Tirreno-Adriatico e mais tarde, o Giro d’Italia.”

Mathieu Van Der Poel
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Mathieu van der Poel: “Estou aqui para fazer parte do comboio para Jasper Philipsen. O meu principal objetivo é ver como está o meu nível de preparação física comparar-me com os melhores trepadores. Além disso, ainda não defini nenhuma meta para mim. Trata-se de um recomeço depois da temporada de ciclocross. Espero sentir-me cada vez melhor a cada dia e ajudar a equipa o máximo possível.”

Filippo Ganna
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Filippo Ganna: “Espero ganhar o contrarrelógio, mas cada corrida é diferente e temos outros grandes objetivos neste Tour dos Emirados Árabes Unidos. Temos o Adam [Yates] para apoiar. Vou me preparar para o contrarrelógio somente depois de concluirmos a Etapa 1. Vou encarar a corrida passo a passo, dia a dia.”

Pascal Ackermann
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Pascal Ackermann: “O UAE Tour é a corrida mais impressionante do ano, com tantos velocistas de topo na disputa. Na primeira corrida WorldTour da temporada, nunca sabemos como os adversários estão. Isso torna a corrida específica e muito desafiante. Na semana passada, após os treinos, estava muito frio para voltar para casa de bicicleta com temperaturas a rondar os 6 ° negativos, então decidi fazer ski. Veremos como funciona, ir diretamente do ski nas montanhas para correr no Tour dos Emirados Árabes Unidos!”

Sam Bennett
Foto Lapresse – Fabio Ferrari

Sam Bennett: “É a minha terceira vez no Tour dos Emirados Árabes Unidos. Eu gosto por causa das estradas bonitas e do grande grupo de velocistas que participa. A primeira corrida do ano é sempre emocionante e é interessante ver como está a forma em relação aos adversários – para mim, é apenas uma questão de voltar às corridas.”