A Polisport é uma marca nacional de produtos e acessórios plásticos para Bicicletas e Off-Road, com vasta presença a nível mundial, em mais de 70 países.

Capacete Polisport Light ProNa bicicleta é líder mundial na produção de cadeiras para criança, tendo também na sua gama de produtos, guarda-lamas, bidons, capacetes e outros acessórios.

Tivemos a oportunidade de testar o novo capacete da Polisport, o Light Pro, que vamos analisar e dar a nossa opinião acerca da mesmo:

Começando precisamente pela designação “Light”, que em português significa “leve”, podemos dizer que essa é, de facto, uma caraterística deste novo capacete, ao longo de todos os quilómetros que percorremos com ele foi essa uma das principais sensações.

Polisport Light ProOutro pormenor importante, que também queremos destacar, é a ventilação, o capacete Polisport Light Pro é bem arejado e permite uma ventilação muito eficiente.

Polisport Light ProEste teste teve a particularidade de ser feito no inverno e com temperaturas relativamente baixas, nesta altura do ano sugerimos a utilização de algo que proteja a cabeça do frio, pois a boa ventilação, no inverno, implica maior exposição o ao frio.

O interior é constituído por pequenas almofadas termoformadas, que acrescentam ao capacete bom grau de conforto, absorvendo bem a transpiração, é fornecido um conjunto extra destas almofadas.

Polisport Light ProO ajuste à cabeça é feito de forma muito eficiente, com um sistema de retenção DIAL no crânio e um aperto simples, mas eficaz, no queixo, o ajuste das fitas ao comprimento da cara é também muito simples e intuitivo.

Neste ponto houve algo que não nos agradou, mas é um pequeno pormenor: as fitas, devem estar sempre junto à face, e estas, na zona superior, estão um pouco afastadas, o que faz com que haja algum “conflito” com estas quando colocamos os óculos.

O Light Pro conta ainda com um refletor traseiro, de extrema importância para a segurança do ciclista.

O Polisport Light Pro é um capacete muito bonito, disponível em 4 esquemas de cores: Black Matte/Black Gloss, Neon Yellow Matte/Black Gloss, Red Matte/Black Gloss e White Matte/Black Gloss.

Não é um capacete aerodinâmico puro, no entanto, está à altura das suas capacidades, não se distinguem ruídos fora do normal, com o aumento de velocidade.

Boa ventilação e renovação de ar quente decorrente da transpiração, por ar fresco, bom nível de conforto devido as almofadas termoformadas.

Muito fácil e sensível com o sistema de retenção DIAL, simples e intuitivo na fita do queixo, tamanho testado foi um M que tem um peso de 270g.

Com um preço anunciado entre os 55€ e os 60€, um valor muito competitivo para a qualidade apresentada, claramente mais um ponto a favor para o Polisport Light Pro.

Polisport Light ProÉ um capacete com todos os ingredientes que um ciclista necessita a um preço muito atrativo.

O Polisport Light Pro é bonito, leve, confortável e bem arejado e, para além de tudo é um produto português.

Mais informações em www.polisport.com.