O pelotão e a Volta a Omã estão prontos para unir as suas forças novamente para a 11ª edição do evento, que será realizada no Sultanato de Omã entre 11 e 16 de fevereiro de 2020.
Os ciclistas estarão alojados na capital Mascate e explorarão a área circundante ao longo de seis etapas, com um total de 911 quilómetros de corrida, o percurso destaca a variedade de terrenos e paisagens do território de Omã.
A primeira etapa começará no interior, em Rustaq, cujo icónico castelo remonta ao século XII. A meta em Mascate fica diante de um símbolo da modernidade, o Centro de Convenções e Exposições de Omã, com um final que sempre inspira ataques.
O cenário mudará drasticamente com 170 km à beira-mar na segunda etapa, até Suhar, onde os velocistas têm uma forte possibilidade de disputar a vitória.
A etapa mais longa para Qurayyat e a etapa mais curta que leva ao Ministério do Turismo devem favorecer os ciclistas mais explosivos que desejam avaliar a sua forma antes das clássicas da primavera.
O maior desafio da prova em 2020 está guardado para o dia 5, com a subida de Jabal Al Akhdhar, a escalada, conhecida como “Green Mountain” (montanha verde), aparece no percurso pelo décimo ano consecutivo.
A sexta etapa também apresentará uma configuração habitual com a tradicional linha de meta colocada no cintilante Muttrah corniche.
Percurso da Volta a Omã 2020:
- Terça-feira, 11 de fevereiro, 1ª etapa: Forte Al Rustaq> Centro de Convenções e Exposições de Omã (138 Km)
- Quarta-feira, 12 de fevereiro, 2ª etapa: Naseem Park> Suhar “Al Bahri Road” (167,5 km)
- Quinta-feira, 13 de fevereiro, 3ª etapa: Universidade Alemã de Tecnologia> Qurayyat (190.5 Km)
- Sexta-feira, 14 de fevereiro, 4ª etapa: Complexo Desportivo do Sultão Qaboos> Ministério do Turismo (120 Km)
- Sábado, 15 de fevereiro, 5ª etapa: Samail> Jabal Al Akhdhar (Montanha Verde) (150 Km)
- Domingo, 16 de fevereiro, 6ª etapa: Al Araimi Boulevard> Muttrah “Al Bahri Road” (144,5 km)