Capacete Lazer Bullet Aero

166

“No desporto de competição, as diferenças são tão pequenas que cada oportunidade necessita ser agarrada para a tornar-mos ainda melhor. E este Bullet aero é um desses casos.” Andre Greipel.

Uma bala mágica, uma bala de prata, uma bala a alta velovidade, isto é o capacete Bullet (Bala) da Lazer.

Esta grande novidade vem enriquecer a variada oferta da LAZER na  alta gama. Oferecendo assim ao ciclista competitivo de estrada uma nova  opção aerodinâmica de alta tecnologia. Os ciclistas hoje em dia estão bastante esclarecidos e exigindo sempre  o melhor dos seus equipamentos  de modo a conseguir sempre mais alguma vantagem sobre as forças da mãe natureza, neste caso a resistência aerodinâmica. O Bullet foi meticulosamente desenhado ao detalhe para conseguir trazer ao ciclista mais vantagem aerodinâmica sem sacrificar o conforto ou estilo.

Aerodinâmico sem sacrificar o conforto

O capacete aero  não é um novo conceito, Desenhar um capacete para superar os limites de um capacete aero tradicional, criar algo hibrido situado entre estrada e contra-relógio é contudo uma parte necessária para uma linha de capacetes de alta performance. Como comprendemos as forças aerodinâmicas e como lutar contra esses fatores, exige alterar os parâmetros do design para um outro nivel.

Com o  Bullet evitou-se as tipicas entradas de ar para obter um design lustroso e superfices para criar menos resistência e mais ganhos de watt.

Em resposta à perda de ventilação, a Lazer desenhou o Bullet com uma entrada de ar denominada Air Slide na parte frontal do capacete. Esta zona frontal não só pode ser totalmente aberta ou fechada para um aumento de ventilação quando necessário, mas pode ser também facilmente substituida para se conseguir o máximo de ventagens aerodinâmicas. A performance do Bullet contra a resistência  foi cuidadosamente estudada para não compreter o conforto do utilizador mesmo num dia quente com uma pequena briza.

2 anos de intenso desenvolvimento e pesquisa na sede da Lazer em Antuérpia resultaram na produção do Bullet. Adicionalmente, o Bullet foi enviado para testes rigorosos em tunel de vento localizado em Flandres, no Bike Valley, de maneira a assegurar que o design técnico estava correto. Foi ainda entregue a atletas de topo, incluindo Andre Greipel para testar nas condições reais que os ciclistas enfrentam diáriamente.

André Greipel: “Existe uma longa parceria entre a Lotto Stoudal e a Lazer.Estou com a equipa à 7 anos, por isso já assisti à evolução de diferentes capacetes.

Testei este  Bullet e discuti o meu feedback com a Lazer. Partilhar conhecimento e experiência é uma parte crucial de uma boa parceria.”

Com a entrada deste novo capacete na gama as equipas Soudal e LottoNL-Jumbo vão ficar com outras opções de escolha para qualquer tipo de condição.

Para estrada, as escolhas vão variar entre o ultra-rápido Bullet, o ventilado e super-leve Z1 e Z1 com aeroshield. Para contra-relógio têm o Wasp Air.

Especificações Técnicas:

• 315 gramas ( tamanho S)
• Ganho Watts: Bullet vs Z1 : 7 watts a 45km/h e em sprint até 10 watts
• Com o Air Slide colocado e fechado mais um ganho de 5 a 6 watts
• 4 tamanhos – XS, S, M, L
• Inclui 2 tampas substituiveis Air Slide
• tampa traseira personalizável
• Compatível com o LifeBEAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome