Capacete Catlike Mixino

2210
Review-Catlike-Mixino-2-A Catlike é uma marca espanhola fundada há 16 anos que faz produção de acessórios para ciclistas, como capacetes, óculos e sapatilhas, que se preocupa muito com design, a produção e distribuição de produtos de grande qualidade, com um excelente design e conforto. Existem muitas equipas de ciclismo de grande prestigio a representar a marca vizinha nas maiores competições do mundo de ciclismo, o que mostra logo o seu potencial.
Neste ano de 2014, o BTT Lobo recebeu de novo a confiança da Catlike para testar mais um dos seus produtos, neste caso o capacete Mixino. Um modelo de gama alta que oferece grande segurança e conforto.
Review-Catlike-Mixino-3-
No que diz respeito a segurança, este contêm no seu interior uma estrutura, do tipo gaiola, de um material denominado de “Aramid” que é utilizado em tecnologia militar e aerospacial. Assim se pode ver a tecnologia e as propriedades de resistência da marca.
A Catlike permite aos ciclistas um encaixe prefeito do capacete derivado da sua grande margem de adaptabilidade na parte da nuca (parte traseira). O seu sistema de ajuste é muito inserido no capacete, existindo um bloco deslizante ajustável, em cada lado, da parte da frente do sistema de retenção. Isto oferece ao capacete uma maior estabilidade, o que foi logo sentido quando saímos para a rua para testar.
O sistema de retenção referido anteriormente têm dois pontos de contacto com a parte de trás da cabeça, que podem ser ajustáveis lateralmente e verticalmente deslizando-os facilmente. Este sistema é controlado por uma roda de micro ajuste no centro da parte traseira do capacete, o que permite uma ajustabilidade ao milímetro.
Review Catlike Mixino (4)No que diz respeito a ventilação, este capacete contêm uma enorme quantidade de entradas e saídas de ar, com um total de 39, o quê se destaca bem em relação a outros capacetes que já testamos anteriormente. As grandes aberturas na parte frontal permitem uma boa entrada de ar e um resfriar na parte de cima da cabeça antes do ar sair pelas aberturas traseiras tipo escape, ideal para temperaturas mais elevadas, pois permite uma grande circulação do mesmo pelo seu interior. Nos dias de mais frio podemos utilizar um boné de ciclismo, visto que a sua ajustabilidade mantêm o mesmo conforto, ou então poderão adquirir uma das capas de capacete que a Catlike criou para os seus modelos. 

O BTT Lobo aconselha a marca espanhola Catlike a qualquer ciclista, em especial o modelo MIXINO que testamos. O design, conforto e segurança são tudo o que um atleta pode querer num capacete, tendo o modelo testado um impressionante peso de 210g, no modelo médio.

Para mais informações visite www.catlike.es
Siga todas as novidades no Facebook da Catlike.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome