PUB

A máquina de enduro da Canyon, a Strive, chega em 2021 com algo mais que nova pintura, o resistente quadro de carbono, testado nas corridas mais exigentes, foi projetado para ser rápido nas subidas e nas descidas.

Canyon Strive 2021Rochas a alta velocidade, trilhos estreitos, curvas fechadas e secções para pedalares com toda a tua vontade, as corridas de enduro exigem versatilidade, tanto do rider como da bicicleta.

PUB

Se 2020 foi um ano imprevisível em todos os aspetos, com Jack Moir na equipa Canyon CLLCTV Enduro, a Strive consegue continuar a ser uma das bicicletas de enduro mais rápidas do planeta.

Para manter o ritmo de corrida da Strive em 2021 continuamos a usar a inovadora tecnologia Shapeshifter. Desenvolvida em colaboração com a Fox Suspension, o Shapeshifter permite modificar enquanto andas a geometria e o curso da suspensão traseira.

Com apenas pulsar uma manete, podes alterar o modo descida (com uma geometria mais descontraída) para o modo subida (alteração do ângulo e elevação do movimento pedaleiro), reduzir o curso e aumentar a estabilidade da suspensão traseira.

Todos os modelos da gama têm suspensões de 170 mm de curso, algo que antes só tinha o modelo CFR. A parte frontal foi elevada e o ângulo da direção suavizado, para aumentar o desempenho em descidas técnicas e íngremes. Também são novos para 2021 os amortecedores GRIP2 nos modelos CF 8 e CFR, equipados também com suspensão Fox para conseguir a máxima tração.

Também foram incluídas melhoras noutras áreas, os modelos CF 9 e CFR incluem rodas de carbono DT Swiss EXC 1501 e EXC 1200 projetadas para uso gravity. Estas bicicletas também levam espigão telescópico One Up V2 e no resto da gama foi aumentado o curso dos espigões. A Strive usa pneus Maxxis, Minion DHR II com revestimento EXO + ainda mais duradouro na roda traseira e uma polivalente Maxxis Assegai na frontal.

E as cores. O verde X-Ray já não está reservado só para os corredores profissionais, como Tahnee e Kaos Seagrave, e é uma opção disponível nos modelos CF 7 e CF 8, enquanto na CFR combinamos cores pretas e brancas muito nítidas.

A gama Canyon Strive é composta por 4 modelos, desde a CF 7, pronta para competir e com o mesmo quadro totalmente de carbono que as suas irmãs mais velhas por 2.999 EUR até à CFR por 5.999 EUR.

A topo de gama CFR tem um quadro de carbono fabricado com materiais da mais alta qualidade para poupar 300 g de peso em relação ao quadro da Canyon Strive CF e os melhores componentes: suspensões Fox Factory, rodas de carbono DT Swiss e grupo Shimano XTR, para os apaixonados do enduro mais exigentes.

A gama Canyon Strive 2021 está disponível em www.canyon.com.

PUB