PUB

A família BH Lynx Race nasceu para a competição, o seu objetivo é ser rápida, leve e resistente. Agora, estes 3 conceitos vão mais além que nunca, com a adição de um novo nível de integração, para dar a vida à BH Lynx Race EVO 2021.

Bh Lynx Race Evo 2021A nova BH Lynx Race EVO está disponível com duas opções de percurso, 100 e 120 mm, permitindo uma utilização que vai mais além do XC e do Bike Maraton.

PUB

Leveza, rigidez, agilidade, estabilidade, estética… para conceber uma bicicleta de máximo desempenho para o XC e o Bike Maraton, não podem existir quaisquer concessões. É por isso que a BH Lynx Race EVO representa um passo em frente em todos os aspetos. O peso, as sensações de condução e o design foram otimizados, de forma a torná-la mais rápida em qualquer terreno.

Bh Lynx Race Evo 2021
Bh Lynx Race Evo 2021

Peso pluma e rigidez aumentada

A BH Lynx Race EVO tem como base um quadro totalmente fabricado em carbono, incluindo a biela do sistema de suspensão. O quadro em carbono E-CL, à base de fibras de alto módulo Toray T1100 e T800, integra o reconhecido sistema de fabrico HCIM (Hollow Core Internal Molding), exclusivo da BH, permitindo utilizar o material mais adequado em cada área e os acabamentos ideais, tanto no exterior como no interior do quadro.

Bh Lynx Race Evo 2021Cada grama importa e o quadro da BH Lynx Race EVO pesa apenas 1950 gramas, incluindo o amortecedor. É, desta forma, um dos quadros mais leves do mercado.

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaAlém das suas novas formas estilizadas, o quadro estreia também um novo ponto de rotação principal sobredimensionado e assente sobre rolamentos autocentrados. O seu design faz com que seja muito fácil de montar e desmontar para as operações de manutenção. Uma solução inovadora que oferece 30% mais rigidez torcional num ponto-chave.

100 ou 120 mm? Split Pivot para duas versões de percurso

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaO sistema Split Pivot continua a ser uma referência na independência entre as forças da pedalada e o funcionamento da suspensão. E entre as forças de travagem e a própria suspensão.

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaCom um funcionamento progressivo, ideal para tirar o máximo partido de cada milímetro disponível. A nova BH Lynx Race EVO permite dispor de 100 ou 120 mm de percurso, mantendo as mesmas qualidades de funcionamento da suspensão. O amortecedor possui exatamente as mesmas dimensões em ambas as versões e apenas o curso do pistão é diferente, de forma a oferecer os 20 mm adicionais da versão LT.

Geometria de ponta, como sempre

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaSe existe algo que distingue a gama de MTB da BH há vários anos, é a sua aposta acertada em geometrias progressivas. E a nova BH Lynx Race EVO não é exceção. Foram criadas escoras extremamente compactas de apenas 430 mm, sem comprometer um bom passo de roda, permitindo a montagem de pneus até 2,4”. O ângulo de direção também foi ligeiramente alargado até aos 68º.

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaAlém disso, o ângulo do selim está agora mais vertical, para proporcionar uma posição ideal durante a pedalada. Na versão LT, o ângulo de direção foi ainda mais alargado e a caixa da pedaleira foi ligeiramente elevada, de forma a torná-la ainda mais segura durante as descidas.

Integração para uma estética única

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaUma cablagem totalmente interna. Esta é a novidade da BH Lynx Race EVO, graças à nova entrada de cabos pela direção. Desta forma, o quadro apresenta um design mais elegante que nunca, sem orifícios para a entrada de cabos na parte dianteira. O sistema de direção BlockLock da Across também oferece mais uma vantagem: limita a rotação do guiador a 150º, para evitar que este danifique o quadro em caso de rotação brusca ou de queda.

FIT, tudo aquilo de que necessita sempre consigo

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaA potência criada e patenteada pela BH permite aproveitar o interior do tubo da direção, para alojar um sistema multiferramentas completo e com um nível de integração único. O sistema FIT (Fast Intervention Tool) é fixado no interior do tubo de direção, permitindo-lhe transportar sempre consigo tudo aquilo de que necessita para a reparação de qualquer avaria habitual na montanha.

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaInclui as ferramentas H2.5/3/4/5/6, T25, cortador de corrente, adaptador CO2 e fecho rápido de corrente. Além disso, é possível acoplar um cartucho de CO2. Tudo isto integrado de forma oculta na bicicleta.

BH Unique, 32 000 combinações para que possa criar a sua bicicleta única

Criar uma bicicleta única. Este é o objetivo do programa BH Unique, que oferece até 32 000 combinações de cores para que a sua nova BH reflita os seus gostos e a sua personalidade. A BH Lynx Race EVO está disponível com o BH Unique e numa seleção de 5 cores de série diferentes.

Bh Lynx Race Evo 2021: Mais Leve E Integrada Que NuncaA BH Lynx Race EVO, com 100 mm de percurso, dispõe de cinco montagens e a versão LT, com 120 mm de percurso, dispõe de uma montagem adicional.

Mais info em www.bhbikes.com.