A Trek anunciou hoje, que a campeã suíça de cross country Jolanda Neff, se irá juntar à Trek Factory Racing XC.

A tricampeã da Taça do Mundo continuará focada no circuito de cross country da Taça do Mundo, mas também competirá em eventos selecionados com as novas equipas Trek Factory Racing Cyclocross e Trek-Segafredo.

Com apenas 25 anos de idade, Neff já deixou uma marca indelével no ciclismo. Ela é campeã mundial de elite, tricampeã da Taça do Mundo, tricampeã da Europa, quatro vezes campeã suíça e vencedora de 12 Taças do Mundo.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à família Trek”, disse Neff. “Eu amo a marca Trek e sou apaixonada pela sua filosofia de desenvolver programas fortes para mulheres a par das suas equipas masculinas. Também é um grande prazer poder correr em BTT, CX e estrada, tudo sob a mesma família de equipas. Tem sido o sonho de minha vida correr no mais alto nível nas bicicletas mais rápidas em diferentes disciplinas, e eu encontrei o parceiro perfeito.”

Jolanda Neff irá juntar-se à companheira de equipa Emily Batty, um dos maiores nomes do BTT de todos os tempos, que continuará a correr com a Trek Factory Racing em 2019 e para além disso.

Emily Batty tem sido uma força dentro da Taça do Mundo durante muitos anos. Em 2018, ela conquistou vários pódios da Taça do Mundo e uma medalha de bronze no Campeonato Mundial. Ela vai tentar aproveitar esse balanço para 2019 e está de olho na sua temporada de maior sucesso até hoje.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Jolanda Neff na Trek e sei que poderemos tirar o melhor de si em corridas e treinos”, disse Batty. “A Trek está a criar um ambiente que é bom para mulheres atletas e bom para o desporto, e estou orgulhosa de que juntas, Jolanda e eu, podemos liderar a carga da marca. “

Com uma equipa comandada por Emily Batty e Jolanda Neff, a Trek Factory Racing XC está pronta para tomar a Taça do Mundo de arromba.

“A Trek sempre viu o valor em apoiar os níveis mais altos do desporto”, disse o diretor de marketing da Trek Sports, Tim Vanderjeugd. “Estamos entusiasmados em continuar essa tradição, tendo duas das atletas mais proeminentes no ciclismo num programa. Tanto Emily quanto Jolanda estão preparadas para o sucesso no circuito da Taça do Mundo nos próximos anos ”.

A lista completa da equipa Trek Factory Racing XC será anunciada nos próximos meses. Os atletas continuarão a pilotar as plataformas Trek Procaliber e Top Fuel, equipadas com transmissões e travões SRAM, suspensão RockShox e rodas e cockpits Bontrager. Eles usarão roupas da Santini e andarão com os sapatos e capacetes Bontrager.

Deixar uma resposta