Evie Richards da Trek Factory dominou a Super Cup Massi de Banyoles, batendo a sua companheira de equipa, Jolanda Neff, e a alemã Elisabeth Brandau.

Evie Richards Venceu A Super Cup Massi De BanyolesA Super Cup Massi de Banyoles arrancou com a prova feminina, uma lista de inscritos espetacular e ansiosa para dar o melhor de si.

PUB

A grande favorita era a atual campeã mundial e europeia, Pauline Ferrand-Prévot, com o objetivo de iniciar a a época XCO da melhor forma possível. Muitas estrelas na linha de partida para começar a temporada de 2021.

Evie Richards Venceu A Super Cup Massi De Banyoles
© Francesc Lladó

A espanhola Rocío del Alba (BH Templo Cafes UCC) e Ferrand-Prévot (Absolute-Absalon-BMC) começaram a liderar e a alongar o grupo de ciclistas.

Evie Richards Venceu A Super Cup Massi De Banyoles
© Francesc Lladó

As duas estavam fortes, mas atrás estavam Evie Richards e Jolanda Neff muita igualdade numa rota muito sinuosa, da qual é difícil escapar definitivamente.

Evie Richards Venceu A Super Cup Massi De Banyoles
© Francesc Lladó

Depois de metade da prova, Richards assumiu o comando da corrida e, fez as suas rivais sofrerem, Pauline Ferrand-Prévot foi baixando algumas posições, Richards, Del Alba, Neff e Brandau (EBE Racing Team), que recuperou várias posições nas últimas voltas, disputariam os lugares do pódio.

Evie Richards Venceu A Super Cup Massi De Banyoles
© Billy Fotògraf

Num último esforço, Evie Richards ganhou margem suficiente para chegar à linha de meta sozinha, comemorando a sua segunda vitória consecutiva em Banyoles, parando o relógio em 1:19:52. Jolanda Neff segunda classificada, Elisabeth Brandau alcançou Rocío del Alba e conquistou o terceiro lugar.

Evie Richards Venceu A Super Cup Massi De Banyoles | Ana Santos Evie RichardsEm sub-23, Ana Santos fez 2º lugar, Raquel Queirós fez o 3º lugar, na geral 20ª e 22ª respetivamente.

Deixar uma resposta