BTT Loulé/BPI à conquista do Oeste

690

podio1TVNo passado fim-de-semana, dias 7 e 8 de Maio, disputou-se o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação em BTT (OBTT) 2016, em distância média e distância longa, nos concelhos de Cadaval e Torres Vedras, com a organização da responsabilidade conjunta do Académico de Torres Vedras (ATV) e do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC).

O atleta minhoto Davide Machado (.COM, Braga), 19º do ranking mundial de OBTT, que na época passada conquistou os títulos em ambas as distâncias, venceu novamente a prova de distância média, no entanto deixou para o espanhol, David Clos (GO Xtrem), o título de campeão de distância longa.

No percurso de distância média, Luís Sousa (ADFA) e Joaquim Patrício (CN Alvito), venceram ainda as categorias de H50 e H60, respectivamente.

No Percurso de distância longa, no domingo, Duarte Lourenço (BTT Loulé/BPI), sagrou-se campeão ibérico, em H20 e Jorge Artur (ADFA), fez o mesmo em H60.

O BTT Loulé/BPI, clube pentacampeão da Taça de Portugal, apresentou-se na região oeste com 15 atletas, dos quais nove dos escalões jovens e conquistou o maior troféu, o da classificação colectiva – Troféu ATV/CPOC, com 1.735,02 pts , em 2º lugar, com 1.537,13 pts, ficou o COC, de Leiria e em 3º a equipa espanhola La Coruña GALLAECIA RAID, com 1.175,54 pts.

Resultados relevantes da equipa BTT Loulé/BPI:

No Campeonato Ibérico Masculino

Duarte Lourenço, em H20 Distância Média 3º, Distância Longa 1º

João Fonseca em H17 Distância Média 3º, Distância Longa 3º

 Troféu OBTT ATV/CPOC

H15 1º João Mendonça, 2º Diogo Horta, 3º Diogo Clara

D17 2ª Sofia Gomes

H17 3º João Fonseca

H20 1º Duarte Lourenço

H21A 2º Paulo Gonçalves

Deixar uma resposta