A Taça de Portugal de BMX terminou com uma jornada dupla, neste fim de semana, em Coimbra, coroando Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) e Mónica Gaboleiro como vencedores do troféu nas categorias principais.
Na competição que juntou os juniores e os corredores de elite, Bernardo Rocha impôs-se nas corridas de sábado e de domingo, conquistando a Taça de Portugal com um toque de superioridade.
Adrian Moldovan (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi o segundo classificado em ambos os dias, mas no cômputo geral da Taça não foi além da quarta posição. Martim Almeida (Clube Bicross de Portimão) foi o terceiro na corrida de domingo, acabando a Taça no segundo posto da geral.
No setor feminino para atletas com mais de 25 anos Coimbra assistiu a uma luta entre Mónica Gaboleiro e Sirlei Lopes (Clube Bicross de Setúbal/Knowledge Inside). Impondo-se nas duas jornadas, Mónica Gaboleiro deu a volta à geral, vencendo o troféu com seis pontos de vantagem sobre a rival. Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) ganhou a geral da Taça em femininas entre os 15 e os 24 anos, depois de ser a mais forte nas corridas deste fim de semana.
Edi Barradas (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi o melhor cadete na jornada dupla de Coimbra, duas vitórias que lhe permitiram a conquista da Taça de Portugal. Nas categorias de escolas, a Taça foi conquistada pelos juvenis Francisco Sousa (Team BMX Quarteira) e Carlota Santos (Casa do Povo de Abrunheira).
Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) ganhou a Taça de Portugal em masters. Em cruisers o troféu foi para André Martins (Team BMX Quarteira) na categoria 30-39 anos e para Rodrigo Raposo (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) em maiores de 40 anos.
O Clube Bicross de Portimão ganhou a Taça de Portugal por equipas.