PUB

O vice-campeão mundial e medalhado olímpico David Valero (BH Temple Cafés UCC) ganhou hoje, em Avis, a quinta e última prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), na qual Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) e Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foram coroados vencedores da geral.

DAVID VALERO TRIUNFA NA COROAÇÃO DE ROBERTO FERREIRA E JOANA MONTEIRO NA TAÇA DE PORTUGAL DE XCOO espanhol David Valero confirmou o favoritismo e ditou o ritmo da corrida, ganhando a prova com à-vontade. Numa luta entre campeões nacionais, o português Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) foi o segundo classificado, a 1m04s.

PUB

O terceiro, a 1m43s, foi Roberto Ferreira.

DAVID VALERO TRIUNFA NA COROAÇÃO DE ROBERTO FERREIRA E JOANA MONTEIRO NA TAÇA DE PORTUGAL DE XCOO pódio em Avis valeu a Roberto Ferreira a conquista da Taça de Portugal na categoria masculina de elite, com 137 pontos. Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) somou 126 e Ricardo Marinheiro totalizou 92. João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) ganhou a Taça em sub-23.

DAVID VALERO TRIUNFA NA COROAÇÃO DE ROBERTO FERREIRA E JOANA MONTEIRO NA TAÇA DE PORTUGAL DE XCOEntre a elite feminina o triunfo também foi espanhol, pertencendo a Rocío García (BH Temple Cafés UCC). Joana Monteiro foi a segunda classificada, a 3m21s, e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) fechou o pódio do dia, a 6m32s.

Nas contas da Taça, a superioridade foi de Joana Monteiro, com 152 pontos, seguida por Ana Tomas (BTT Seia), com 111, e por Lara Lois (Motobike), com 108. A vencedora da Taça de Portugal em sub-23 foi Ana Fernandes (Strix Bike Team).

Em juniores, Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) ganhou as cinco provas pontuáveis e, obviamente, conquistou a Taça de Portugal. Na mesma categoria, mas no setor masculino, a corrida de Avis foi ganha por Rafael Sousa (Guilhabreu BTT), mas a Taça ficou para Guilherme Barros (24horas Altimetria/OnTrack). Em cadetes os vencedores deste domingo foram também os melhores na geral da Taça, Duarte Galvão (Águias de Alpiarça/Di BIkes/Crédito Agrícola) e Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis).

Nas categorias de veteranos os vencedores da Taça de Portugal foram os masters 30 Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova) e Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar), os masters 40 Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech) e Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova). Em paraciclismo impôs-se Nuno Sousa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

O Guilhabreu BTT venceu coletivamente a Taça de Portugal de XCO 2022.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui