A iluminação traseira na bicicleta tem como objectivo essencial a visibilidade por partes dos outros utilizadores da via, da nossa presença na estrada quer seja de noite, quer seja em dias de neblina ou nevoeiro.

Magicshine Seemee 20 Bike Tail LightDaí ser tão importante a utilização de um bom equipamento luminoso, como é o caso desta Magicshine Seemee 20 Bike Tail Light.

A Magicshine tem origem na China e pertence a empresa Minjun Electronic o seu ramo de negócio é a produção de iluminação LED. A marca é criada em 2007 com o objectivo de desenvolver e produzir iluminação topo de gama para o mercado das bicicletas.

Magicshine Seemee 20 Bike Tail LightO modelo testado, Magicshine Seemee 20 Bike Tail Light, é uma luz traseira de dimensões reduzidas, elegante e leve, para ciclistas de estrada, urbanos e de BTT.

Magicshine SeemeeLuz LED COB (“chips on board” – permite um encapsulamento de vários chips de LED em conjunto, como um único módulo de luminação, de modo a aumentar a distribuição de luz) que produz uma potência máxima de 20 lumens, com capacidade para 180 graus de visibilidade.

A Magicshine Seemee 20 Bike Tail Light tem três modos de brilho, combinam com os três tipos de iluminação: Iluminação constante e 2 modos de flash distintos.

A base da luz, que encosta ao espigão quando montada na bicicleta, tem um grau de inclinação, tornando mais eficiente a iluminação e fazendo com que a luz se mantenha vertical.

O botão de acionamento está no centro da unidade e é muito fácil de usar, mesmo com luvas.

Este componente luminoso pesa apenas 17g, tendo uma relação utilidade / peso é difícil de superar.

De facto a Magicshine Seemee 20 é muito leve, muito fácil de instalar, carrega por mini-USB e é muito fácil de usar. Podemos mesmo deixa-la instalada na bicicleta, tendo, obviamente o cuidado de ir carregando a bateria, porque é pequenina, e leve. Quase nem se nota quando não está a ser usada.

As três intensidades de iluminação têm uma luminosidade elevada e podem ser combinadas com a forma de iluminação que pode ser constante (sempre acesa), e com dois tipos de intermitência.

O modo de controlo da luz é feito pelo mesmo botão, sendo muito fácil de usar e com um toque muito suave.

A Magicshine Seemee 20 Bike Tail Light tanto pode ser usada de noite, bem como de dia para aumentar a nossa viabilidade e segurança.

O tempo de carregamento é de cerca de uma hora e meia a duas horas, no entanto, em carregamento, não temos forma de saber se está carregada ou não, não tendo qualquer indicador para este efeito.

Pontos positivos:

  • Leve
  • Pequena
  • Fácil de instalar
  • Excelente nível de iluminação
  • Pode ser usada de dia ou noite

Pontos negativos:

  • O facto de não ter indicador para saber se está carregada ou não.

Para mais informações sobre esta luz da Magicshine, visite www.magicshine.com.

Deixar uma resposta