A iluminação traseira na bicicleta tem como objectivo essencial a visibilidade por partes dos outros utilizadores da via, da nossa presença na estrada quer seja de noite, quer seja em dias de neblina ou nevoeiro.
Daí ser tão importante a utilização de um bom equipamento luminoso, como é o caso desta Magicshine Seemee 20 Bike Tail Light.
A Magicshine tem origem na China e pertence a empresa Minjun Electronic o seu ramo de negócio é a produção de iluminação LED. A marca é criada em 2007 com o objectivo de desenvolver e produzir iluminação topo de gama para o mercado das bicicletas.
O modelo testado, Magicshine Seemee 20 Bike Tail Light, é uma luz traseira de dimensões reduzidas, elegante e leve, para ciclistas de estrada, urbanos e de BTT.
Luz LED COB (“chips on board” – permite um encapsulamento de vários chips de LED em conjunto, como um único módulo de luminação, de modo a aumentar a distribuição de luz) que produz uma potência máxima de 20 lumens, com capacidade para 180 graus de visibilidade.
A Magicshine Seemee 20 Bike Tail Light tem três modos de brilho, combinam com os três tipos de iluminação: Iluminação constante e 2 modos de flash distintos.
A base da luz, que encosta ao espigão quando montada na bicicleta, tem um grau de inclinação, tornando mais eficiente a iluminação e fazendo com que a luz se mantenha vertical.
O botão de acionamento está no centro da unidade e é muito fácil de usar, mesmo com luvas.
Este componente luminoso pesa apenas 17g, tendo uma relação utilidade / peso é difícil de superar.
De facto a Magicshine Seemee 20 é muito leve, muito fácil de instalar, carrega por mini-USB e é muito fácil de usar. Podemos mesmo deixa-la instalada na bicicleta, tendo, obviamente o cuidado de ir carregando a bateria, porque é pequenina, e leve. Quase nem se nota quando não está a ser usada.
As três intensidades de iluminação têm uma luminosidade elevada e podem ser combinadas com a forma de iluminação que pode ser constante (sempre acesa), e com dois tipos de intermitência.
O modo de controlo da luz é feito pelo mesmo botão, sendo muito fácil de usar e com um toque muito suave.
A Magicshine Seemee 20 Bike Tail Light tanto pode ser usada de noite, bem como de dia para aumentar a nossa viabilidade e segurança.
O tempo de carregamento é de cerca de uma hora e meia a duas horas, no entanto, em carregamento, não temos forma de saber se está carregada ou não, não tendo qualquer indicador para este efeito.
Pontos positivos:
- Leve
- Pequena
- Fácil de instalar
- Excelente nível de iluminação
- Pode ser usada de dia ou noite
Pontos negativos:
- O facto de não ter indicador para saber se está carregada ou não.
Para mais informações sobre esta luz da Magicshine, visite www.magicshine.com.