A Team INEOS confirma a contratação de Andrey Amador por três anos, é admirado há muito tempo pela equipa, é conhecido como um dos melhores ciclistas da atualidade, o costarriquenho  de 33 anos deve estrear-se na equipa, no UAE Tour.

Um excelente profissional e um companheiro de equipa incrível, Amador tem um histórico no apoio aos melhores ciclistas do mundo e, ao mesmo tempo, alcançar excelentes resultados.

Já fez parte de duas equipas vencedoras de Grandes Voltas – incluindo a vitória no Giro d’Italia de Richard Carapaz em 2019 – Amador também tem uma vitória numa etapa do Giro e terminou em quarto na Grande Volta italiana, em 2015.

Ele chega depois de passar os primeiros 11 anos de sua carreira profissional na Movistar Team.

Andrey disse: “Quem não ficaria feliz por assinar um contrato com a INEOS? Estou muito feliz por fazer parte desta grande equipa. Passei toda a minha carreira desportiva com a Movistar e devo-lhes muito, mas senti que agora é o momento certo na minha carreira para ir em busca de novas motivações. Este é um novo desafio e darei tudo o que tenho por esta equipa.

“Todos podem ver que há uma unidade forte nesta equipa – há um grupo impressionante de ciclistas e staff. Estou muito satisfeito por fazer parte deste grupo, ao lado de Richard Carapaz. Estou feliz por podermos continuar juntos depois do que fizemos com a Movistar no Giro d’Italia.”

“O meu objetivo será tentar contribuir o máximo possível em todas as corridas. Ainda tenho muito que aprender e melhorar como ciclista e a INEOS é o lugar perfeito para isso.”

O diretor principal da equipa, Sir Dave Brailsford, disse: “O histórico consistente de Andrey fala por si. Ele é um dos melhores ciclistas do pelotão e a sua experiência será inestimável.”

“Eu perdi a conta de quantas vezes admirei as performances de Andrey ao longo dos anos. O seu compromisso consistente com os objetivos da equipa, a sua capacidade de correr numa ampla variedade de terrenos, combinados com sua personalidade otimista, é exatamente o que procuramos para um ciclista da equipa INEOS. Todes estamos muito satisfeitos por Andrey se juntar a nós e estamos ansiosos para lhe dar uma receção calorosa e fazer grandes coisas acontecerem. “

Deixar uma resposta