PUB bikeinn_cod_728x90_por

Alejandro Valverde (Movistar) conseguiu hoje a primeira vitória como campeão do mundo, ao triunfar na terceira etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos.

© Bettini Photo

Depois de se ter sagrado campeão do mundo em setembro de 2018, Valverde não tinha conseguido qualquer outra vitória, até hoje, quando se impôs na ligação entre Al Ain e Jebel Hafeet, cumprindo os 179 quilómetros em 4:44.50 horas.

PUB
© Bettini Photo

Após recuperar na subida para a meta, Alejandro Valverde impôs-se ao esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) e ao francês David Gaudu (Groupama-FDJ), segundo e terceiro classificados, respetivamente, que terminaram com o mesmo tempo.

Dos dois portugueses em prova, Rui Costa (UAE-Emirates) foi o melhor, terminando no 20.º posto, a 1.04 minutos do vencedor, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) foi o 64.º a cruzar a meta, 7.55 minutos depois de Valverde.

© Bettini Photo

Na geral, Roglic manteve a liderança, agora com 14 segundos de avanço sobre Valverde, que subiu 15 posições, e 39 sobre Gaudu. Rui Costa ganhou 36 lugares e instalou-se no 24.º posto, a 1.46 do esloveno, ao passo que Nelson Oliveira, que fechava o ‘top-20’ na véspera, caiu para 59.º, a 8.19.

Na quarta-feira corre-se a quarta etapa, entre Palm Jumeirah e a barragem de Hatta, num percurso de 205 quilómetros, com novo final em alto.

PUB