O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, recebe, no próximo sábado, o Troféu Internacional de Pista SUNLIVE, prova internacional que também é a derradeira competição da Taça de Portugal.

São cerca de 150 os inscritos que se irão deslocar a Anadia, entre os quais, estarão representadas sete nações: Bielorrússia, Espanha, França, Holanda, África do Sul, Argélia e Portugal.

As corridas da Taça de Portugal, que irá encerrar neste fim de semana, são ainda pontuáveis para o ranking UCI, razão pela qual irão marcar presença ciclistas internacionais. Entre eles estará, certamente, em destaque o francês Joffrey Dagueurce (Bison Sport/Commel), nono no ranking da Taça de Portugal e um dos candidatos à conquista do troféu.

Na categoria de elite feminina, prevê-se que a selecção bielorrussa, composta por Tatsiana Sharakova e Hanna Tzerakh, se coloque na liderança da prova, tal como aconteceu no passado fim de semana.

Quanto aos ciclistas portugueses em competição, Rodrigo Caixas (LA Alumínios-LA Sport), Francisco Marques (Crédito Agrícola/Jorbi/Delta Cafés) e Diogo Narciso (Sicasal/CM Torres Vedras) poderão ser também protagonistas em omnium, tendo em conta as posições que ocupam no ranking da Taça e a lista de inscritos.

Para além desta disciplina olímpica, que pontua para o ranking internacional, quer nas categorias de elite quer em juniores masculinos, contarão ainda para a Taça de Portugal as disciplinas de scratch e 500 metros.

A prova terá entrada gratuita para o público e irá decorrer entre as 10h00 e as 20h00, fechando a Taça de Portugal de Pista.

Mais eventos oficiais:

26 de janeiro: Passeio Cicloturismo “A Vaquinha do Calhau”, Funchal, Madeira
26 de janeiro: 1º Encontro Make BTT Great Again, Cidade da Maia, Maia

Deixar uma resposta