A Muc-Off lança o Project Green; um compromisso de oferecer uma infinidade de melhorias focadas no meio ambiente no negócio sedeado na Grã-Bretanha.

“A Muc-Off é uma empresa cujos negócios dependem do mundo natural como nosso recreio, estamos focados em preservar o nosso ambiente para garantir que todos possam obter o mesmo nível de liberdade e diversão das atividades ao ar livre como nós.” – Alex Trimnell , CEO da Muc-Off

Como uma marca que sempre se orgulhou de desenvolver produtos que limitam o impacto no meio ambiente – desde o detergente de bicicletas biodegradável original, até à versão concentrada lançada em 2012 – a empresa queria partilhar a sua jornada com os consumidores e construir uma medida mensurável de como se esforça constantemente para melhorar.

A primeira área de foco é a redução de plástico da marca de limpeza e manutenção com o objetivo de eliminar mais de 30 toneladas de plástico até 2023. Isso será alcançado por meio de iniciativas de produtos e serviços, além de mudanças na cadeia de fornecimento, envio e embalagem de produtos e o rastreio do seu progresso pode ser seguido on-line na página do micro site do Project Green.

“Como uma marca-chave na comunidade de bicicletas e motas, decidimos aumentar o nosso foco nas nossas responsabilidades ambientais. Este é um foco que continuará, enquanto Muc-Off continuar, e iremos adicionar regularmente essas iniciativas, pois procuramos ser líderes nesse campo.”- Mike Cook, diretor de desenvolvimento de negócio da Muc-Off

O site do Project Green detalha três áreas de foco principais: iniciativas de produtos, Recarga e Reciclagem e parcerias.

A secção ‘Iniciativas de produtos’ do site Project Green detalha as mudanças ecológicas que a marca fez em produtos específicos, desde tornar o M094 livre de PTFE e biodegradável até ao comissionamento de um relatório de impacto de CO2 do No Puncture Hassle Sealant, além de se manter transparente, ao destacar onde a empresa poderia fazer melhorias.

A secção ‘Recarga e Reciclagem’ concentra-se nos lançamentos recentes das estações de recarga e lavagem de bicicletas, para lojas de revendedores Muc-Off. O esquema de fornecimento da estação de recarga é um dos principais impulsionadores do seu objetivo de redução de plástico; Prevê-se que mais de 90.000 garrafas plásticas sejam produzidas a cada ano.

Em termos de parcerias, a Muc-Off fez uma parceria com a 1% for the Planet, comprometendo-se a doar 1% das vendas anuais do detergente Nano Tech através das estações de recarga das lojas da sua rede de revenda global, para apoiar organizações sem fins lucrativos focadas no meio ambiente.

“Estamos incrivelmente empolgados por receber a Muc-Off no nosso crescente movimento global de mais de 2.500 membros de negócios”, diz Kate Williams, CEO da 1% for the Planet. “A Muc-Off não está apenas comprometida em apoiar organizações sem fins lucrativos que fazem um trabalho importante pelo nosso planeta, como a sua noa e inovadora iniciativa de estação de recarga permitirá que as pessoas façam uma escolha mais sustentável sempre que precisarem de recarregar”.

A Muc-Off também fez parceria com a Marine Conservation Society; esta instituição de caridade organiza limpezas regulares de praias, inclusive na área local da sede da Muc-Off em Poole, além de combater a poluição de embalagens plásticas nos nossos mares. Este relacionamento começou com o resultado da Muc-Off fazer uma doação a essa instituição de caridade ambiental, para compensar um erro administrativo relacionado à reciclagem de resíduos comerciais.

Embora a empresa esteja a separar e reciclar resíduos e embalagens da sua sede há mais de uma década, houve um período de 2012 a 2016 em que, como uma pequena empresa familiar, não sabia que, quando atingia um determinado limite de entregas para reciclagem, era necessário registar-se num programa de recuperação de embalagens. Desde 2016, a Muc-Off está registrada no programa de recuperação e agora atinge ou excede (sempre que possível) os critérios.

O objetivo da Muc-Off é garantir que o Project Green seja uma meta que nunca será atingida; um compromisso contínuo de oferecer uma infinidade de melhorias nos negócios. Futuros desenvolvimentos.