A última jornada da Taça de Portugal de Ciclocrosse será realizada no próximo domingo, no Parque Urbano de Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira recebe última jornada da Taça de CiclocrosseAs contas finais da Taça de Portugal de Ciclocrosse fazem-se no concelho de Paços de Ferreira, com indecisão na categoria de elite masculina até à última fase da competição. Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) encontra-se bem encaminhado para conquistar a Taça de Portugal, após a vitória na jornada anterior, em Vouzela.

O corredor precisa apenas de pontuar para assegurar a vitória final. Roberto Ferreira encontra-se no segundo lugar, à espera de um deslize do seu concorrente direto. Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Vitor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) estão na luta final pelo pódio.

Nas femininas, a vitória na Taça já está garantida por parte de Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que alcançou o pleno de vitórias nas quatro jornadas já realizadas. Na luta pelo pódio final encontram-se Daniela Pereira (SAERTEX Portugal/Edaetech) com 145 pontos, Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) no terceiro posto, com 110 pontos, e Melissa Maia (Korpo Activo BTT/UDL-União Desp.Lorvanense) em quarto lugar, com 70 pontos.

A primeira corrida está marcada para as 9h30 na categoria de juvenis, não sendo pontuável para o ranking. De seguida, será realizada a prova de masters, às 10h00. As femininas e os cadetes masculinos partem às 11h00. A última corrida envolverá os juniores e elite masculina, pelas 12h00.

O Ciclocrosse estará de volta no dia 12 de janeiro, com a realização do campeonato nacional, em Vila Real.

No próximo sábado, dia 28 de dezembro, o Velódromo de Sangalhos recebe mais uma edição do campeonato nacional de omnium. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins (Sopela Women´s Team) são os atuais detentores do título e vão lutar pela sua defesa. A prova será exclusiva para a categoria de elite masculina e feminina.

Mais eventos oficiais:

29 de dezembro: Passeio de Cicloturismo, Funchal, Madeira

Deixar uma resposta