A filosofia das Titan Series será a mesma da Garmin Titan Desert, que continua a ser um evento emblemático, com um formato reduzido e acessível.

De 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2020, será realizada a primeira das Titan Series, a Titan Series na Arábia Saudita. Um evento exclusivo que teve cem lugares disponibilizados e que a comunidade Titan esgotou as vagas disponíveis em dez dias.

A Garmin Titan Desert, em abril, e a Titan Series La Paz, no México, em novembro, completarão o calendário Titan de 2020.

A Garmin Titan Desert aproveita o seu 15º aniversário e evoluiu com a criação da Titan Series, um novo formato de competição que nasceu com a mesma filosofia de referência: oferecer uma corrida de BTT para aqueles que se querem superar e encontrar os seus próprios limites e viver uma experiência única, mas num formato menor, entre 3 e 4 etapas. Tudo isto convivendo em acampamentos e com o objetivo de se tornarem titãs.

A primeira destas corridas será a Arábia Saudita Titan Series, que acontecerá de 29 de janeiro a 1 de fevereiro na Arábia Saudita. O evento, que abriu as suas inscrições a de 29 de novembro, já esgotou a centena de dorsais que foram colocados à venda.

85% dos participantes desta prova inaugural são ciclistas com experiência anterior na Garmin Titan Desert e poderão sempre dizer que foram os primeiros a fazer a primeira partida das Titan Series. Embarcarão todos numa aventura humana e desportiva na qual passarão por paisagens de tirar o fôlego e desconhecidas que nunca foram percorridas de bicicleta.

Quatro etapas e cem ciclistas na Arábia

Nesta primeira edição exclusiva da Titan Series da Arábia Saudita, a participação foi restrita a cem ciclistas para lhes oferecer a melhor experiência com o melhor serviço.

O evento consistirá em quatro etapas e a equipa organizadora da Titan World Series já está a trabalhar no terreno para projetar o layout, no qual o deserto será logicamente o principal protagonista, num país com dois milhões de quilómetros quadrados, o quádruplo da superfície da Espanha.

Para a Federação Saudita de Ciclismo, a disputa desta prova permitirá “mostrar as paisagens da Arábia com um desporto sustentável como o ciclismo e contribuir para o desenvolvimento desportivo do país”.

Os desportos estão a crescer tanto em participantes como em fãs a cada ano. A GSA e a Federação investem nesses eventos internacionais para aumentar a experiência profissional e a participação em massa. Por sua vez, os líderes da região árabe de Hail, onde o evento será realizado, dizem que “é um orgulho receber cem ciclistas internacionais para promover o nosso território”.

Mais informações em www.titanseriesksa.com

Garmin Titan Desert, a insígnia das Titan Series

A prova genuína e emblemática é a segunda nomeada do calendário Titan para 2020. Entre 19 e 24 de abril, Marrocos sediará a mítica e consolidada Garmin Titan Desert, que chega à 15ª edição com uma saúde melhor do que nunca.

É um evento com mais etapas (6) e mais quilómetros (mais de 600) e contará com a participação, entre outros, de Miguel Indurain, pentacampeão do Tour de France.

O interesse tem aumentado progressivamente até esgotar os dorsais nas duas últimas edições. Até 2020, a previsão é de que seja anunciado o esgotar de vagas com ainda mais antecedência, pois mais de 550 dorsais foram vendidos até ao momento e estão disponíveis menos de 150 inscrições.

Mais informações e inscrições em www.titandesert.com

Titan Séries La Paz, México, para fechar um ano sobre rodas

A Titan Series 2020 terá a sua segunda parcela em La Paz (sul da Califórnia, México) de 13 a 15 de novembro, com um percurso de 3 etapas e 300 quilómetros por paisagens que alternam entre deserto, os cactos gigantes míticos do México e vistas paradisíacas de praias de areia branca.

Diferentemente das duas provas anteriores, a organização da Titan Series de La Paz, no México, é gerida pela Asdeporte, empresa líder no México na organização de eventos desportivos, com a qual a Titan World Series trabalha há meses dando seguimento à preparação do evento e à transferência do know-how acumulado nestes 15 anos.

Mais informações e inscrições em www.titanseriesmexico.com.