O Campeonato Nacional de Pista realiza-se no próximo fim de semana, 1 e 2 de fevereiro, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. Está prevista a entrega de 42 títulos nacionais, distribuídos pelas diferentes categorias.

Os títulos nacionais serão distribuídos por diversas categorias, entre ciclistas masculinos e femininas, com as provas de cadetes, juniores, elite, masters e paraciclistas. As disciplinas com títulos em disputa são eliminação, corrida por pontos, perseguição por equipas, perseguição individual, scratch e 500 metros.

A competição da elite masculina contará com a presença de Iuri Leitão (GD Supermercados Froiz), João Matias (Aviludo-Louletano) e de Rodrigo Caixas (L.A. Alumínios-L. A Sport), que poderão ser protagonistas nas contas do campeonato nacional, tendo em conta a sua prestação na Taça de Portugal. Nas femininas, Maria Martins (Drops) vai tentar revalidar os títulos do ano passado, visto que é a atual campeã nacional das disciplinas de scratch, eliminação e corrida por pontos.

As provas de juvenis que constam no programa do campeonato nacional são integrantes do Campeonato da Juventude. No fim de semana ficarão ainda decididos os campeões nacionais universitários.

O programa começa no sábado pelas 10h30 até às 14h15, retomando depois às 15h00 para terminar por volta das 20h30. No domingo, as provas começam às 10h00, terminando pelas 16h30. A entrada é gratuita para o público.

Mais eventos oficiais:

2 de fevereiro: 1.ª Taça Regional XCO ACPorto
2 de fevereiro: Raid das Masseiras by Trek 2020, Estela, Póvoa do Varzim
2 de fevereiro: Maratona BTTSor 2020, Ponte de Sor
2 de fevereiro: Delta Cafés – Almodôvar Cycling Challenge, Beja