A Taça de Portugal de Ciclocrosse prossegue a sua caminhada, no domingo, com a terceira prova, em Bragança.

O município de Bragança recebe a Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo. As contas da Taça ficaram equilibradas na categoria de elite, após a prova realizada em Santo Tirso, onde Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) acabou por vencer de forma destacada, assumindo a comandante da classificação geral.

Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) não conseguiu defender o primeiro lugar da geral, acabando a prova na quinta posição. Na prova do ano transato foi Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos) quem levou a melhor em Bragança. Nesta terceira jornada, os corredores irão tentar manter-se na luta pela discussão da Taça.

A corrida feminina de elite irá contar com a presença de Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), líder da classificação geral. A jovem atleta venceu as duas primeiras provas da Taça e alargou a vantagem para Daniela Pereira (Saertex Portugal/ Edaetech) no topo da classificativa. A sua colega de equipa Joana Monteiro (AXPO/ FirstBike Team/ Vila do Conde) encontra-se no último lugar do pódio. A prova de Bragança poderá ter um caráter decisivo nas contas finais da Taça.

A primeira corrida está marcada para as 9h30 na categoria dos juvenis. De seguida, será realizada a prova de masters, às 10 horas. As femininas e os cadetes masculinos correm às 11 horas. A última corrida será a de juniores e a de elite masculina, às 12 horas.

O evento irá ser realizado no Campus do Instituto Politécnico de Bragança.

Mais eventos oficiais:

16 de novembro: 4.ª Taça da Madeira DHU
17 de novembro: 5.º Passeio BTT De São Martinho de Medelo, Fafe
17 de novembro: IX BTT Sosense, Sosa, Vagos
17 de novembro: VI Maratona de BTT Rota Al-Buhera, Albufeira
17 de novembro: Campeonato do Algarve de Enduro

Deixar uma resposta