A Ridley lança a Kanzo Fast, uma bicicleta competitiva de gravel, com cablagem totalmente integrada, perfis aerodinâmicos, posição confortável do selim e transmissão de potência perfeita, a Ridley chama-a Kanzo Fast a ‘bicicleta de gravel mais rápida do mundo’.

Ridley Kanzo FastA Ridley lançou a Noah Fast em 2018, a sua bicicleta aerodinâmica com a qual Caleb Ewan venceu três etapas no Tour de France do ano passado. A bicicleta recebeu o prémio de ‘Melhor Bicicleta Aerodinâmica’ em vários testes em todo o mundo. É fácil reconhecer o perfil de tubo em F da Noah Fast na nova Kanzo Fast.

O fabricante belga também incorporou algumas outras características cruciais da sua Noah Fast nesta nova bicicleta. A transição perfeita entre forqueta e quadro, as F-Wings na parte inferior da forqueta dianteira, os cabos perfeitamente integrados, graças à tecnologia F-Tubing e o guiador aerodinâmico são tecnologias que já ganharam fama na Noah Fast.

Ridley Kanzo Fast“O gravel foi imediatamente associado ao conforto e a viagens de vários dias em bicicleta, mas cada vez mais ciclistas querem participar em Gravel Fondos. Com a Kanzo Fast, esses ciclistas realmente têm a bicicleta ideal para a sua aventura”, diz Bert Kenens, gestor de produto da Ridley. “A bicicleta é reativa e incrível em percursos técnicos. É aerodinâmica a um nível nunca visto nesta modalidade do ciclismo, tornando ainda mais confortáveis ​​os percursos neste tipo de terreno, superiores a 200km”.

Ridley Kanzo Fast“Os testes no túnel de vento mostram que qualquer ciclista pode facilmente economizar 17 Watts em comparação com uma bicicleta de gravel comum. É muita energia disponível para guardar para alturas mais críticas da corrida”, explica Kenens. “Esta bicicleta teve até um desempenho fantástico em comparação com a Noah Fast, com apenas 4 watts a mais de resistência. Temos então uma vencedora para qualquer ponto da corrida.”

Ridley Kanzo FastInjeção maciça de gravel

Ridley Kanzo FastApesar de todas as tecnologias aerodinâmicas, a Kanzo Fast continua a ser uma verdadeira bicicleta gravel. Geometria suave, extremidade traseira confortável, pneus de 42 mm de largura e guiador com avanço integrado.

“A Kanzo Fast é realmente a combinação perfeita entre gravel e aerodinâmica. Se tivermos atenção a todos os recursos técnicos, ficaremos perplexos. Se pudermos experimentar todos estes recursos enquanto pedalamos ficaremos surpresos”, disse Jochim Aerts, CEO da Fábrica Belga de Ciclismo.

As escoras traseiras da bicicleta são montadas numa posição incrivelmente baixa, no tubo do selim. “Ao conectá-las tão abaixo do tubo do selim, damos ao ciclista muito conforto”, diz Kenens.

O guiador é talvez uma das características mais marcantes da Kanzo Fast. “Nós realmente pusemos as apostas todas sobre a mesa com o design deste guiador. Os cabos são totalmente integrados. Com drops e alcance curtos e 16 ° de flare (desnível em relação ao eixo vertical), este guiador foi realmente projetado para garantir que o utilizador tem sempre a bicicleta sob controle”, diz Kenens.

Mais informações em www.ridley-bikes.com.