PUB

A Trek revoluciona o mercado das e-MTB com a nova Fuel EXe

A Trek revoluciona o mercado das e-MTB com a nova Fuel EXe
PUB

A nova Trek Fuel EXe chega para redefinir o mundo das bicicletas de montanha elétricas com uma assistência natural e silenciosa que permite ao ciclista aproveitar ao máximo cada momento.

Trek Fuel EXeA Trek apresenta a nova bicicleta de montanha elétrica Fuel EXe, estabelecendo um novo patamar no mundo das bicicletas de montanha.

PUB

Enquanto outras bicicletas elétricas procuram mais potência e baterias maiores, a Fuel EXe oferece um sistema de assistência tão compacto, leve e silencioso que quase não se nota.

A Trek revoluciona o mercado das e-MTB com a nova Fuel EXeFunciona na perfeição com os trilhos para oferecer uma experiência de pedalada assistida mais natural do que nunca.

A Trek revoluciona o mercado das e-MTB com a nova Fuel EXeA Trek Fuel EXe é a bicicleta de sonho para os ciclistas de montanha que utilizam bicicletas elétricas e que procuram uma experiência mais silenciosa, mas também para os ciclistas de montanha tradicionais que procuravam por uma bicicleta de montanha elétrica melhor e mais leve.

A Trek estabeleceu uma parceria com a fabricante de robótica alemã TQ para desenvolver a Fuel EXe com o seu novo motor HPR50.

A Trek revoluciona o mercado das e-MTB com a nova Fuel EXeO HPR50, diminutivo de Harmonic Pin Ring Transmission, elimina as ruidosas correias e engrenagens que se podem desgastar e opta por um sistema mais refinado que é mais pequeno, mais leve e mais silencioso, além de ser mais durável que os motores das bicicletas elétricas tradicionais.

O sistema pesa na sua totalidade 3900 gramas, o que significa uma bicicleta mais leve que se comporta mais como uma bicicleta de montanha tradicional. Em comparação com os motores das bicicletas elétricas tradicionais, o HPR50 confere uma sensação mais suave, natural e é quase inaudível.

A Trek revoluciona o mercado das e-MTB com a nova Fuel EXeEm vez de ouvirem o trabalhar de um motor, os ciclistas podem ouvir o vento a passar pelas árvores, os pneus na terra batida e as vozes de entusiasmo dos seus amigos.

A Trek revoluciona o mercado das e-MTB com a nova Fuel EXeA Fuel EXe vem equipada com uma bateria de 360-watt/h que fornece bastante potência para pedalar entre duas a cinco horas. A bateria está perfeitamente integrada no tubo diagonal e é facilmente removível para viajar. Para aqueles que desejam pedalar até mais longe e durante mais tempo, o Range Extender de 160-watt cabe na perfeição dentro do porta-bidões e pode ser utilizado para conferir mais 40% de autonomia.

Trek Fuel EXe

Colocado de forma discreta no tubo superior, o monitor OLED de 2” permite ao ciclista ver tudo o que precisam de cima e manter uma aparência discreta de perfil. A ativação e desativação do sistema, assim como a navegação entre os ecrãs de monitorização de atividade, são feitas através de um simples botão.

O monitor elegante conjuga-se com um discreto comando de guiador que dispõe de dois botões para permitir aos ciclistas navegar pelos modos de assistência e aceder ao ‘walk-assist’.

Para uma afinação total por parte do utilizador, a Trek desenvolveu a nova aplicação, a Trek Central, que se conecta na perfeição com a Fuel EXe. A Trek Central permite aos ciclistas personalizar o ajuste do motor, monitorizar a atividade, criar um mapa da volta, verifica a pressão dos pneus e da suspensão e calcular a autonomia da bateria em tempo real.

A Fuel EXe vem equipada com rodas de 29”, um amortecedor traseiro de 140 mm e uma suspensão dianteira de 150 mm.

A geometria está desenhada para oferecer estabilidade em descidas íngremes e rápidas e uma posição eficiente para as subidas. Está também disponível no Project One para os ciclistas que querem personalizar a pintura e componentes.

A Fuel EXe está disponível através da rede de distribuidores Trek.

Trek Fuel EXeMais info em www.trekbikes.com.

PUB