A Primavera ainda não chegou à Flandres

30
© Getty Images

O Eurosport emite esta quarta-feira, 27 de março, a Dwars door Vlaanderen ou Através da Flandres, uma clássica belga, (prova de um dia) realizada anualmente desde 1945. Encontra-se inserida no calendário das Clássicas da Flandres.

Em 2018, a partida acontece novamente na localidade de Roeselare e termina 183 km depois em Waregem. Pelo meio o pelotão enfrenta um percurso muito duro, com vários setores de “empedrado”. A organização prevê ainda passagens por uma série de “muros”, entre os quais se destacam o Kluisberg e o Knokteberg.

Para além das dificuldades, os ciclistas vão ter de enfrentar um tempo pouco primaveril. As previsões indicam 9 graus centigrados, ventos fortes e aguaceiros.

Os ciclistas belgas dominam os registos vitoriosos com um total de 54, contra apenas 12 de holandeses. Nove belgas e três holandeses triunfaram por duas vezes. No ano passado, o homem da casa Yves Lampaert (Quick-Step Floors) foi o primeiro a cortar a meta.

A 73.ª edição da Através de Flandres conta com o nome de Nélson Oliveira (Movistar) entre os pré-inscritos.

Acompanhe a clássica Através da Flandres no Eurosport ou no Eurosport Player com os comentários de Gonçalo Moreira e Paulo Martins.

Consulte a programação semanal do canal em eurosport.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome