A LOOK anuncia a chegada de duas novas bicicletas de gravel à sua gama – a 765 Gravel RS e a e-765 Gravel – significando a chegada histórica da marca francesa a um segmento de rápido crescimento.

A par com a 765 Gravel RS, a LOOK também está a lançar a e-765 Gravel, integrando um elegante motor Fazua e um sistema de bateria no tubo inferior.

A e-765 Gravel possui uma construção total em carbono usando 23% de módulo de alto, 25% de módulo intermédio, 37% de alta resistência e 15% de fibras específicas, e mantém muitas das características de desempenho da 765 Gravel RS, incluindo as escoras superiores 3D Wave para conforto fora de estrada e avanço integrado Direct Drive e caixa de direcção integrada, para um manuseamento direcionado para o desempenho.

O sistema de bateria e motor Fazua é reconhecido mundialmente pelo seu design integrado e leve – o motor e a bateria adicionam apenas 4,6 kg ao peso total da bicicleta, com a máquina inteira a pesar uma média de 13,6 kg. O motor ajudará os ciclistas até aos 25 km/h, com quatro modos possíveis, incluindo um “rocket mode” de 400W selecionável através do controle remoto montado no guiador, enquanto o sistema oferece resistência mínima através da caixa do eixo pedaleiro ao rolar em velocidades mais altas no modo de assistência zero. A sensação de pedalada assemelha-se a uma bicicleta não assistida eletricamente graças à distribuição de peso otimizada que o sistema Fazua permite.

A estreita parceria entre o Fazua e a LOOK permitiu à marca francesa pesquisar o seu próprio perfil de mapeamento de energia para a unidade de controlo eletrónico, desenvolvido para um ótimo desempenho numa situação de gravel, após um ano de estudos sobre os hábitos dos pilotos da LOOK.

O sistema Fazua tem uma aplicação integrada, que permite ao utilizador transformar o seu smartphone num computador de bicicleta totalmente funcional, incluindo navegação por GPS, gravação de velocidade, além de fornecer métricas de como está a ser usada a bateria e o motor e leituras de temperatura. Além disso, o sistema elétrico é completamente destacável, convertendo a e-765 Gravel numa bicicleta de gravel movida unicamente a pedal.

Disponibilidade e preços:

A e-765 Gravel estará disponível em duas versões, com grupos SRAM Force e Rival 1x com disponibilidade imediata na Europa antes de um lançamento noutros territórios num futuro próximo.

LOOK e-765 Gravel Force 1X – € 6.499
LOOK e-765 Gravel Rival 1X – € 5.799

Frederic Caron, Gerente de Produtos de Bicicleta da LOOK, disse: “As novas bicicletas LOOK 765 Gravel RS e a e-765, são um passo significativo para a LOOK enquanto exploramos o senário gravel pela primeira vez.”

“A e-765 Gravel adota esse princípio e integra a especialização do motor e bateria Fazua, oferecendo um sistema robusto e elegante que abre o segmento gravel a mais pessoas, num pacote perfeitamente integrado.”

Detalhes da LOOK e-765 Gravel:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais informações podem ser encontradas em www.lookcycle.com, distribuidor para Portugal – Cyclemotion – www.cyclemotion.pt.

Deixar uma resposta