2º José Mendes Bike Day

685

josemendes_bikeday2016-capaJosé Mendes Bike Day é a designação do evento solidário que se realizará no dia 1 de dezembro em Selho São Jorge (Pevidém – Guimarães) freguesia de onde é natural o ciclista profissional José Mendes, Campeão Nacional e o primeiro ciclista vimaranense a participar no Tour de France e nos Jogos Olímpicos.

Com organização conjunta da Junta de Freguesia de Selho São Jorge e da Associação de Ciclismo do Minho, o José Mendes Bike Day integrará um passeio e um mini passeio de bicicleta (cujas receitas terão um fim solidário) e muitas surpresas e atividades complementares. A instituição beneficiária do Passeio 100% solidário deste ano são os Bombeiros Voluntários de Guimarães e as inscrições podem ser efetuadas em www.acm.pt.

josemendes_bikeday2016O José Mendes Bike Day será uma oportunidade para pedalar ao lado do ciclista José Mendes (que representa a equipa Bora – Argon 18) e de outros atletas de renome. Com início marcado para as 9 horas do dia 1 de dezembro, nas imediações da Junta de Freguesia de Selho São Jorge, a iniciativa terá percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio), procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

As inscrições revertem integralmente para os Bombeiros Voluntários de Guimarães, custando 5 euros para maiores de 10 anos (gratuitas para menores de 10 anos). As inscrições podem ser efetuadas no website da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt) e na Junta de Freguesia de Selho São Jorge.

O José Mendes Bike Day tem o apoio da Junta de Freguesia de Selho São Jorge, Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, Extremebike, Citykbike, Like Bike, Bikezone, Muc-Off, AgilStore, Openvision e Digitall.

Natural de Guimarães e formado em clubes da Associação de Ciclismo do Minho, José Mendes sagrou-se em 2016 Campeão Nacional de Ciclismo de Estrada (Elites), depois de ter conquistado os títulos nacionais de contrarrelógio de juniores e cadetes e de ciclismo estrada (cadetes). Em 2007 venceu a Volta a Portugal do Futuro, tendo sido o primeiro ciclista vimaranense a participar nos Jogos Olímpicos e na Volta a França.

Iniciou-se na modalidade no Centro Ciclista de Pevidém e conquistou, desde os escalões de formação, resultados de destaque, tanto ao serviço da Seleção Nacional como de clubes, vencendo diversas provas em Portugal e no estrangeiro.

Na história da modalidade José Mendes ficará também conhecido como o primeiro português a participar no Campeonato do Mundo de Ciclismo Universitário, em 2006, no qual ficou em 14º lugar no contrarrelógio individual e 17º na prova em linha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome