Melgaço acolhe o Campeonato Nacional de BTT Maratonas

73

Melgaço acolhe no próximo domingo (10 de junho) o Campeonato Nacional de BTT Maratonas que contará com a presença dos melhores atletas nacionais desta vertente do ciclismo. No “destino de natureza mais radical de Portugal” estarão em disputa os títulos nacionais dos diversos escalões.

Depois de Melgaço ter acolhido em 2017, com assinalável êxito organizativo, etapas das Taças de Portugal de Ciclocrosse e de Maratonas e do 29º Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada, o Município mais a Norte de Portugal recebeu em janeiro o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, em março uma prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – Cross Country Olímpico e no próximo domingo acolhe o Campeonato Nacional de Maratonas, estando ainda previsto para este ano o início e final de uma etapa do Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada (7 de julho).

A 3ª Maratona BTT Vila de Melgaço – Campeonato Nacional de Maratonas é promovida em conjunto pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., Associação de Ciclismo do Minho e Federação Portuguesa de Ciclismo do Minho, com o apoio de diversas entidades. O início está marcado para as 09h30 no Largo Hermenegildo Solheiro, local onde também terminará a maratona.

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona visa igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

As inscrição na vertente de lazer encerram às 19 horas da próxima sexta-feira, podendo ser efetuadas em www.acm.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome