1ª Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga

163

Braga recebe, no próximo dia 7 de abril, a 1ª Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga, terceira prova do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

Promovida conjuntamente pelo BTT Margens do Cávado e pela Associação de Ciclismo do Minho, a iniciativa prevê a a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo.

Traduzindo uma evolução do já conceituado Raid BTT Margens do Cávado, a 1ª Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga surgirá com um percurso totalmente renovado, com epicentro no Estádio Municipal de Braga, por entre trilhos e caminhos rurais de algumas freguesias do concelho de Braga.

Pontuável para o Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, a prova contempla a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo, estando previstos percursos de Maratona (75 e 60 kms), Meia-Maratona | XI Raid BTT Margens do Cávado (40 kms) e um passeio de BTT (20 kms) para os participantes que apenas pretendam pedalar mais tranquilamente pelos trilhos, desfrutando da natureza. A concentração será, a partir das 09h00, no Estádio Municipal de Braga.

Após o sucesso de dez edições do “Raid BTT Margens do Cávado”, que catapultaram o BTT Margens do Cávado (Trilhos do Cávado – Associação Desportiva) para uma referência no seio do BTT, a iniciativa evolui em 2019 para o modelo de Maratona, integrando o calendário do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço.

Sérgio Magalhães, da organização, deseja para Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga a presença de muitos atletas: “esperamos a presença de muita gente, de muitos dos melhores atletas de BTT de Portugal. Vai ser uma maratona dura, mas muito linda. A Maratona BTT Cidade de Braga vai impor-se no panorama do BTT em Portugal”.

As inscrições podem ser efetuadas online (Federados: www.fpciclismo.pt / Restantes participantes: www.bttmargensdocavado.com).

A 1ª Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, Federação Portuguesa de Ciclismo, SodiGás – Braga, Rubis Gás, Gráfica Santa Luzia, Discover Melgaço, Score Tech, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Cision, Arrecadações da Quintã e POPP Design.

Trilhos do Cávado – Associação Desportiva, um dos clubes filiados na Associação de Ciclismo do Minho, é uma associação sem fins lucrativos que começou por promover em 2009 o Raid BTT Margens do Cávado com o objetivo de angariar fundos para a sustentabilidade da Associação de Solidariedade Social de São Paio (IPSS). Além do Raid BTT Margens do Cávado promov regularmente o Bracara Urban Race.

Deixar uma resposta