O Cabo Ocidental vai tornar-se novamente o foco do mundo do ciclismo em março de 2020, aquando da 17ª edição do Absa Cape Epic que atrairá os maiores nomes do BTT para a África do Sul, para enfrentarem a Untamed African Mountain Bike Race.

Photo by Sam Clark/Cape Epic

“A terceira semana de março é perfeita tanto para as equipas como para os nossos corredores, com temperaturas um pouco mais baixas à medida que o Western Cape entra no outono, ajudando a manter a Epic na lista de todos”, disse Sarah Harrop, diretora de marketing e comunicações do Absa Cape Epic. “É também o mês do evento, com a Tour da Cidade do Cabo na semana anterior – a maior corrida cronometrada do mundo em bicicleta, o IRONMAN South Africa e a Two Oceans Marathon, ambas realizadas nas semanas após o Absa Cape Epic.”

As inscrições antecipadas e limitadas do Absa Cape Epic do próximo ano estarão disponíveis na segunda-feira, um dia após a prova. Há 100 entradas em disputa e somente os mais rápidos serão capazes de assegurar seu lugar na linha de partida, no prólogo em 2020; historicamente, as inscrições esgotam-se em segundos.

Photo by Nick Muzik/Cape Epic

Aqueles que perderem o processo do Early Bird podem entrar usando o sistema Lottery Application – que abre assim que as entradas do Early Bird forem vendidas – correr para angariação de fundos para caridade ou até mesmo reservar uma vaga participando nos eventos de qualificação da Epic Series: o Swiss Epic , O Pioneer na Nova Zelândia ou o Reef to Reef da Austrália.

Photo by Greg Beadle/Cape Epic

O percurso é sempre diferente – levando aspirantes a ciclistas de montanha amadores e profissionais de todo o mundo através de cerca de 700 quilómetros de paisagens não tocadas e selvagens e 15.000 m de subida acumulada ao redor do Cabo Ocidental, África do Sul. A rota de 2020 será anunciada em setembro de 2019.

Photo by Greg Beadle/Cape Epic

O Absa Cape Epic é a corrida de BTT mais transmitida pelas televisões de todo o mundo e a única corrida deste tipo, por etapas, com duração de oito dias, classificada pela Union Cycliste Internationale (UCI) como hors catégorie.

Photo by Greg Beadle/Cape Epic

Esse status oficial da UCI faz dela uma das corridas com maior destaque no calendário do ciclista profissional. O Absa Cape Epic também atrai aspirantes a corredores, amadores, que querem testar-se contra os melhores. É uma corrida com um serviço completo, ou seja, tudo é cuidado desde o início – os ciclistas só têm que se preocupar em competir.

Photo by Nick Muzik/Cape Epic

Se o Absa Cape Epic 2020 estiver no teu calendário, verifique se o teu parceiro está sintonizado em www.cape-epic.com.

Deixar uma resposta