No próximo dia 1 de março Barcelos recebe a 14.ª edição do Trilho dos Moinhos, uma prova de BTT organizada pelos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.

14.ª edição do Trilho dos MoinhosFazendo jus ao nome, o Trilho dos Moinhos apresenta um percurso à descoberta do maior número e dos mais bonitos moinhos ainda existentes no concelho e que outrora foram meio de subsistência das gentes locais e que continuam recheados da história de um povo.

O convite para esta prova é o da animação e convívio entre os participantes que carateriza este passeio, a combinar na perfeição com os excelentes trilhos marcados pela beleza e pela espetacularidade dos singletracks. Para isso, em cada ano é apresentado um percurso renovado, procurando-se trilhos diferentes, o que constitui um ponto de atratividade para quem se desloca a Barcelos para participar neste evento de BTT.

14.ª edição do Trilho dos MoinhosE as opiniões dos participantes, registadas no final da aventura de cerca de 40km, tem sido, anualmente, reveladoras da definição de “um percurso excelente, trilhos muito bem escolhidos e muito bem marcados”.

É sempre a pensar em preparar tudo para receber os participantes da melhor forma que a equipa de BTT trabalha durante meses no terreno a planear com um cuidado especial na escolha e na marcação do percurso para que seja ao gosto dos participantes.

O Trilho dos Moinhos, tal como as restantes atividades dos Amigos da Montanha, tem uma crescente preocupação ambiental.

14.ª edição do Trilho dos MoinhosOs abastecimentos não são feitos com o uso a garrafas de plástico, mas convidando os atletas a encherem os seus bidons, tentando, de forma crescente, reduzir o uso de plástico nas provas. Recorde-se que os Amigos da Montanha substituíram já as tradicionais fitas de marcação de plástico por fitas de tecido reutilizáveis em todas as suas atividades.

A cerca de duas semanas do evento, são perto de 1 000 os inscritos na prova. As inscrições ainda podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com. Os participantes recebem como ofertas um par de peúgas de BTT e uma bolsa de telemóvel, para além de uma bifana e bebida no final da atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome