No passado fim de semana dias 19 e 20 de outubro de 2019 decorreram em Vila Chã, Esposende, organizados pelos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Esposende os Campeonatos Nacionais de Orientação em BTT na Distância Longa e Estafetas sendo provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação em BTT, tendo estas sido as duas ultimas etapas da época de 2019.

No primeiro dia disputou-se o Campeonato Nacional de Distância Longa, onde os atletas de Loulé tiveram uma elevada prestação conquistando os Títulos de Campeão Nacional em H15 Artur Mendonça, H20 Diogo Horta, D40 Rita Gomes e H50 Duarte Palma. Tendo ainda conseguido Edgar Sousa, João Mendonça e Marisa Costa ser Vice-Campeões em H17, H20 e DElite respetivamente.

No segundo dia disputou-se o Campeonato Nacional de Estafetas tendo o BTTLoulé/Elevis conquistado os títulos coletivos em Cadetes Masculinos com Artur Mendonça, Rudi Cavaco e Edgar Sousa, Juniores Masculinos com Marisa Costa, João Mendonça e Diogo Horta e em Seniores Masculinos com Christopher Harvey, Duarte Sousa e Mac-Mahon Moreira.

A taça de Portugal chega ao fim e o BTTLoulé/Elevis renova o Titulo Coletivo com 19393,5 pontos em segundo, com 18247,4 pontos classificou-se o UCDA e o pódio foi encerrado pelo COC com 14862,2 pontos.

Resultados completos em www.amigosdamontanha.com.

Deixar uma resposta