Giro d’Itália para ver, em exclusivo, no Eurosport de 5 a 28 de maio

0
70

O Eurosport – Casa do Ciclismo – emite, em exclusivo, a primeira Grande Volta da temporada. Rui Costa, José Mendes e José Gonçalves são os únicos portugueses em prova. 100.ª edição será comentada pela equipa do Eurosport Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira. Eurosport emite 4 horas por etapa, em direto, ao longo da competição.

Terminou a espera! Chegou o Giro d’Italia, a primeira Grande Volta do calendário mundial de ciclismo. Este ano, a mítica competição cumpre a 100.ª edição e Itália vai vestir-se de rosa numa prova que será uma homenagem a grandes lendas do ciclismo italiano. A legião de fãs da modalidade vai desfrutar de muita emoção e de grande luta no pelotão ao longo de três semanas. São 3.572,2 km divididos por 21 etapas e 3 dias de descanso pelo meio. Tudo para ver no Eurosport – a Casa do Ciclismo – e, em exclusivo, com a melhor equipa de comentadores: Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira.

A edição de 2017 da Volta a Itália vai partir da Ilha da Sardenha pela primeira vez, passa pelo Etna, o maior vulcão da Europa, situado na Ilha da Sicília, antes de chegar ao continente e terminar com um contrarrelógio de 29,3 km, em Milão. A saída da derradeira etapa acontece no Autódromo de Monza e a meta está situada na Piazza Duomo. Ao longo da competição, o pelotão encontra sete etapas de alta montanha, sendo o “Cima Coppi”, o ponto mais alto do Giro, o Passo dello Stelvio, a 2758 m de altitude. Algo que acontece na 16.ª etapa. A organização presta homenagem a vários antigos campeões, com as etapas a começarem ou terminarem nas cidades-natal de Ercole Baldini, Fausto Coppi e Gino Bartali.

O pelotão conta com três ciclistas portugueses: Rui Costa (UAE Team Emirates), José Mendes (Bora – Hansgrohe) e José Gonçalves (Katusha – Alpecin).

O Eurosport emite 4 horas, em direto, a cada etapa. A antevisão e analise à jornada é feita pelo especialista Juan Antonio Flecha no programa Giro Extra. Veja o Giro d’Italia, em exclusivo, no Eurosport e no Eurosport Player, de 5 a 28 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here