Wout van Aert e a Team Jumbo-Visma renegociaram o seu contrato que expiraria no final deste ano. A equipa ampliou-o por três anos, até 2024.

Wout Van Aert Na Team Jumbo-Visma Até 2024
© Team Jumbo-Visma

“Também após 2021, serei um membro muito orgulhoso da Team Jumbo-Visma. Estou muito feliz com isso”, disse Van Aert no campo de treino em Alicante.”

PUB

“Queria mesmo ampliar, porque me tornei muito melhor com esta equipa. Acho que todos viram que dei grandes passos em frente como ciclista nos últimos anos. Estive sempre em forma quando precisava. Devo muito à equipa por ser capaz de trabalhar em prol dos meus objetivos. A decisão de eu querer assinar novamente foi tomada muito rapidamente na minha cabeça. É claro que há outras coisas que entram em jogo e que levaram algum tempo. A intenção era boa de ambos os lados e estava confiante de que tudo ia ficar bem.”

Wout Van Aert Na Team Jumbo-Visma Até 2024
© Team Jumbo-Visma

“Estou muito feliz por poder procurar mais sucessos neste ambiente familiar. Sinto-me muito bem aqui e os últimos anos mostraram que posso dizer de minha justiça, aqui. Não preciso explicar que havia mais interesses em mim, mas nunca conversei com outra equipa. O meu objetivo era prorrogar o contrato. Tornámo-nos a melhor equipa do mundo. Foi o melhor para mim ficar. Estou feliz por isto estar terminado e estou aliviado por poder falar sobre isso.”

Wout Van Aert Na Team Jumbo-Visma Até 2024
© Team Jumbo-Visma

O mesmo vale para o Diretor Executivo Richard Plugge da Team Jumbo-Visma que, junto com Merijn Zeeman, teve o encontro final com Van Aert em Alicante. “O Wout é um dos grandes nomes, uma das grandes estrelas do ciclismo. Ele é o atual número três do mundo. Para nós era importante mantê-lo. Podem ter havido outras equipas que se interessaram pelo Wout, mas a sua intenção era a de assinar desde o início. Nós ajudámo-lo no seu desenvolvimento e é por isso que ele quer ficar. Rapidamente entendemos o desejo de parte a parte. Depois os detalhes demoraram um pouco. Estou muito feliz por termos conseguido mantê-lo”, disse Plugge.

Wout Van Aert Na Team Jumbo-Visma Até 2024
© Team Jumbo-Visma

Zeeman, gerente desportivo da formação holandesa, também está satisfeito com a amplição. “Esta é uma notícia fantástica para todos, no nosso plantel e para os nossos patrocinadores”, disse.

Wout Van Aert Na Team Jumbo-Visma Até 2024
© Team Jumbo-Visma

“Wout acabou por se revelar um grande criador de tendências no ciclismo, uma estrela, eu diria. Ele é alguém que torna o desporto mais divertido de assistir. É maravilhoso que ele faça isso como ciclista da Team Jumbo-Visma e que pedalará de amarelo e preto por muitos anos. Estamos muito orgulhosos disso. Também estamos muito gratos pela confiança que ele nos deu ao nos escolher e agradecemos aos nossos parceiros que tornaram isso possível. Para nós, como treinadores, é ótimo poder trabalhar com uma personalidade e um ciclista tão grande.

Wout Van Aert Na Team Jumbo-Visma Até 2024
© Team Jumbo-Visma

“Esta é uma equipa que tem evoluído continuamente nos últimos anos. Isso também se aplica à equipa de Wout nas clássicas de primavera. Acho que em análise ao ano passado, verificou-se que o apoio foi insuficiente. Estamos a desenvolver isso. Vamos continuar nos próximos anos a fortalecer-nos também nesta área, para dar a Wout o apoio que ele precisa.”