Vítor Gamito vence a categoria Master 40 da Epica MTB Raid Atacama 2016

1259

Vítor Gamito  Epica MTB Raid Atacama 2016 (2)Considerada uma das provas mais duras de mountain bike do mundo, a Epica MTB Raid Atacama 2016 decorreu de 5 a 10 de Setembro, no Chile.

Vítor Gamito, ciclista patrocinado pela GoldNutrition, venceu a ‘Epica MTB Raid® Atacama 2016’ na categoria Master40, tendo ficado em 4º lugar na geral. Considerada uma das provas mais duras de mountain bike do mundo, esta competição decorreu de 5 a 10 Setembro, no Chile.

5Vítor Gamito confirma a dureza desta prova.

“Foram 500 quilómetros em 6 dias no deserto mais árido e alto do mundo. Posso dizer que a Épica Chile Atacama foi uma das mais duras competições em BTT que fiz até hoje”, afirma.

Vítor Gamito  Epica MTB Raid Atacama 2016 (4)“A Épica Chile tem características únicas que levam os seus participantes ao limite das suas capacidades físicas e psíquicas. As etapas são muito longas, demasiado longas, face à dureza do percurso. Alguns participantes precisam de mais de 7 e 8 horas para cumprir cada etapa”, acrescenta.

Vítor Gamito  Epica MTB Raid Atacama 2016 (1)Vítor Gamito integrou a ‘Los Imparables’, uma equipa espanhola patrocinada pela empresa portuguesa GoldNutrition®, composta por algumas figuras públicas que têm em comum o seu gosto por BTT.

Nos últimos anos, Vítor Gamito tem marcado presença em várias provas de BTT, vencendo inclusive algumas delas. Antes de ir para o Chile, ganhou a ‘AlpenTour Trophy’, que decorreu no passado mês de Junho nos Alpes austríacos.

Vítor Gamito  Epica MTB Raid Atacama 2016 (3)A Epica MTB Raid® é uma das mais duras provas de mountain bike do mundo. Durante 6 dias, cerca de 500 participantes da prova percorreram aproximadamente 600 km, a mais de 2000 metros de altitude, no deserto Atacama no Chile, ligando a cidade de Copiapó à costa do Pacifico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome