PUB

Victor Paula (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) conquistou neste sábado a 3ª Taça de Portugal de Júniores, numa chegada ao sprint na qual bateu António Morgado (Bairrada), segundo classificado, e João Martins (Academia Ciclismo de Paredes), que fechou em terceiro.

O pelotão júnior disputou hoje a penúltima prova da Taça de Portugal, no 18ª Circuito da Palmeira/Prémio Peixoto Alves, no Minho. A corrida, com partida e chegada no Kartódromo de Braga teve 92,6 quilómetros de distância.

PUB

A corrida ficou marcada por várias fugas, que foram acontecendo ao longo de todo o percurso, muito por causa das sete metas volantes que compunham a prova de hoje. Só uma dessas fugas se conseguiu estabelecer, com um grupo de cinco corredores, entre eles Pedro Pinto (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact), João Leite (Bairrada), Diogo Sousinha (Academia Joaquim Agostinho / CYR/UDO), Gabriel Ferreira (EFAPEL-Escola Ciclismo Águeda) e Diogo Oliveira (Santa Maria da Feira/Segmento d’Época/Reol).

O grupo acabou por ser absorvido pelo pelotão, encabeçado pela Bairrada, equipa do líder do ranking, António Morgado, nos últimos 20 quilómetros da corrida.

A abordagem à meta foi rápida, num sprint em que Victor Paula foi o mais rápido. António Morgado fechou na segunda posição e segue na liderança da Taça de Portugal, com 140 pontos. Já João Martins fechou o top três da prova.

Quanto ao ranking, atrás de António Morgado está Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho / CYR/UDO), com 100 pontos e em terceiro Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais), com 95 pontos.

O Prémio Cidade de Penafiel vai disputar-se amanhã, colocando um ponto final na edição de 2021 da Taça de Portugal de Juniores. A partida e a chegada para o percurso de 98,4 quilómetros que os corredores vão ter de percorrer, acontecem junto à sede da ADRAP, na freguesia de Galegos, em Penafiel.

Deixar uma resposta