PUB
blank

António Morgado (Bairrada) foi coroado em Palmeira como vencedor da edição de 2022 da Taça de Portugal de Juniores. O corredor tornou a mostrar a sua superioridade, vencendo com grande vantagem sobre os colegas de equipa, Rúben Rodrigues e Gonçalo Tavares, que fecharam em segundo e terceiro, respetivamente.

ANTÓNIO MORGADO CONQUISTA DA TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORESA derradeira prova da Taça de Portugal de Juniores teve lugar em Plameira, no 19º Circuito de Palmeira – Prémio Peixoto Alves, onde António Morgado tornou a não dar qualquer hipótese aos adversários.

PUB
blank

O percurso de 97 quilómetros foi atacado logo desde início, formando-se uma fuga com uma dezena de atletas. Nesta altura, seguiam também vários corredores em posição intermédia, que acabariam por ser alcançados pelo pelotão. No início da subida para o Sameiro era a Bairrada quem impunha o ritmo neste grupo principal, acabando por anular a fuga por volta do quilómetro 30.

ANTÓNIO MORGADO CONQUISTA DA TAÇA DE PORTUGAL DE JUNIORESFoi precisamente nessa altura que António Morgado (Bairrada) impôs o seu ritmo, isolando-se do pelotão e ganhando uma enorme vantagem. O líder da prova seguiu a solo até à meta, vencendo com uma vantagem de 6m58s para o segundo classificado, o seu colega de equipa, Rúben Rodrigues, que se teria isolado do pelotão a 35 quilómetros do final da corrida. O terceiro lugar ficaria para Gonçalo Tavares (Bairrada), que terminou a 7m34s do vencedor.

António Morgado conseguiu assim selar a conquista da Taça de Portugal de Juniores com uma vitória impressionante e um total de 355 pontos somados, depois de no ano passado também ter vencido esta competição. O segundo lugar da geral ficou para o seu colega de equipa, Gonçalo Tavares, com 315 pontos, com Rúben Rodrigues a fechar o pódio em terceiro, com 280 pontos. A equipa da Bairrada, que dominou por completo a competição foi também a vencedora da geral por equipas.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui