Troféu Internacional Município de Anadia | Velódromo recebe corredores de 25 países em dezembro

62

O Velódromo Nacional, em Sangalhos, transforma-se numa autêntica Torre de Babel, entre 7 e 9 de dezembro, por ocasião do Troféu Internacional Município de Anadia, que vai juntar corredores de 25 países.

A prova de classe 1 do ranking da União Ciclista Internacional, calendarizada entre duas etapas europeias da Taça do Mundo, é apetecível para as principais seleções e corredores lutarem por pontos e para manterem os níveis competitivos elevados.

São esperados mais de 130 ciclistas, oriundos de 25 nações: Argélia, Azerbaijão, Barbados, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, México, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Suécia, Suíça e Uzbequistão.

A competição, com entrada gratuita para o público, será a oportunidade para ver ao vivo alguns dos melhores pistards da cena internacional, entre os quais os corredores que representam a Equipa Portugal, como os gémeos Ivo e Rui Oliveira, João Matias ou Miguel do Rego.

O programa do Troféu Internacional Município de Anadia inclui provas das disciplinas olímpicas de madison, omnium, velocidade e keirin, além de perseguição individual, corrida por pontos e scratch.

Na sexta-feira, 7 de dezembro, as corridas disputam-se entre as 14h00 e as 19h30. No dia seguinte, a ação desenrola-se das 9h30 às 13h00 e das 16h00 às 19h30. No domingo, as provas estão agendadas para o período entre as 9h30 e as 15h00.

Em paralelo com o Troféu Internacional Município de Anadia, vai realizar-se no sábado, 8 de dezembro, o Campeonato Nacional Universitário de Pista nas disciplinas de perseguição individual e de scratch, corridas que estão marcadas para as 12h30 e para as 16h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome