Ganhos incontáveis em testes pronunciam a grande popularidade da Canyon Neuron. Por muitos anos foi uma das bicicletas de montanha, de suspensão total, com mais sucesso da Canyon.

© Canyon / Markus Greber

Mas o construtor de Koblenz não descansou sobre este sucesso. Após lançamento recente da Neuron AL – com suspensão total de 130mm numa bicicleta de para todo o tipo de terrenos , a Canyon apresenta o próximo passo na sua evolução em carbono, a Neuron CF e o modelo assistido por motor eléctrico, a Neuron:ON.

© Canyon / Markus Greber

Os três modelos caracterizam-se pela sua suspensão eficiente e sensível, geometria confiável e uma gama de soluções inteligente, de modo a que os seus utilizadores percam o mínimo do seu tempo preocupados com a bicicleta, usando-o a disfrutar dela.

© Canyon / Markus Greber

A Neuron é a escolha ideal para os ciclistas cujo estilo esteja entre o Cross-Country puro e o Trail: com uma gama abrangente de modelos, há opções para todos os orçamentos.

“Com a Neuron CF, estamos a ir contracorrente nas ultimas tendências do trail – construir bicicletas equipadas com suspensão de 130mm para ciclistas experientes totalmente orientados para a velocidade” –  diz o gestor de produto da Canyon, Michael Staab, descrevendo a abordagem por detrás da nova Neuron CF.

© Canyon / Markus Greber

“Para o ciclista cuja maior satisfação são os grandes percursos pelas montanhas ao longo de muitas horas ou apenas fazer somente aquele pequeno circuito ao fim do dia de trabalho, a bicicleta, simplesmente, tem que ter outras qualidades.”

© Canyon / Markus Greber

No conjunto da Neuron CF, estas qualidades são proporcionadas pelo quadro leve em fibra de carbono, uma geometria que permite um elevado conforto e dá confiança ao longo do percurso juntamente com componentes de preço razoável.

© Canyon / Markus Greber

O modelo de carbono com suspensão total de 29 polegadas (27.5 polegadas nos tamanhos XS e S) Neuron CF começa com o modelo 8.0, com um preço de referência de 2.699 Euros.

O modelo topo de gama, com 12.1kg, Neuron CF 9.0 Unlimited, com suspensão FOX e transmissão e travões Shimano XTR, tem o preço de 5.599 Euros.

Os modelos Neuron CF WMN 8.0 e 9.0, desenhados especificamente para mulher caracterizam-se pelos pontos de contacto especificamente optimizados para as ciclistas do sexo feminino.

© Canyon / Markus Greber

A Neuron:ON, a segunda bicicleta de montanha eléctrica da Canyon, pega em todas estas características e transporta-as para o mundo das e-bikes, caracteriza-se por dispor de um quadro de alumínio, suspensão frontal e traseira de 130mm e um poderoso sistema de transmissão SHIMANO STePS E8000,  mesmo que equipa a sua irmã mais velha, a Spectral:ON.

© Canyon / Markus Greber

Sendo uma bicicleta para grandes passeios de fora de estrada, a Neuron:ON dispõe de rodas 29 polegadas (27.5 polegadas nos tamanhos XS e S) e está equipada com soluções inteligentes, tais como, um selim especialmente desenhado, o SD:ON e uma ficha de carregamento USB no topo do quadro.

© Canyon / Markus Greber

“Comparando com a Spectral:ON, a suspensão da Neuron:ON tem uma progressão mais linear proporcionando um maior conforto. Para além disso, os pneus de 2.6 polegadas permitem uma maior tracção e são perfeitos para este tipo de bicicletas” explica Phillipp Klein, gestor de produto Canyon.

© Canyon / Markus Greber

Preços a partir de 3.299 Euros para o modelo de entrada Canyon Neuron:ON 5.0 – exactamente 500 Euros abaixo do modelo de entrada de gama da família Spectral:ON. A Canyon Neuron:ON 7.0 disponível a 4.299 Euros é o modelo topo de gama.

A Canyon Neuron:ON 5.0 e 6.0 estão também disponíveis num modelo especifico para mulheres, a versão WMN, onde os pontos de contacto, selim e guiador, foram desenvolvidos especificamente para mulheres.

Toda a info em www.canyon.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome