Três ciclistas feridos em acidente com carro em Guimarães

2553

Três ciclistas de uma equipa de Famalicão ficaram feridos na sequência de um acidente que tiveram com um automóvel, ao início da noite desta quinta-feira, em Guimarães.

O acidente deu-se na Estrada Nacional 310, no cruzamento entre a Rua de São João Baptista e a Rua 10 de junho da freguesia de Sande Vila Nova. Os ciclistas, de 16, 17 e 18 anos, iam em direção a Caldas das Taipas quando o automóvel, proveniente da Rua 10 de junho, atravessou a frente do carro na faixa de rodagem onde seguiam. Isto aconteceu num cruzamento onde a prioridade era dos velocípedes pois o carro tinha sinal de paragem obrigatória.

Três dos cinco elementos da equipa não tiveram tempo de travar e esbarraram-se contra o automóvel, tendo sido projetados cerca de três metros. “Em princípio, a culpa é do condutor do carro que se atravessou demais no cruzamento”, disse Silvestre Cardoso, testemunha.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados às 20.55 horas, e mobilizaram três ambulâncias viaturas com seis elementos que prestaram os primeiros socorros às vítimas. Depois de socorridos no local, os ciclistas foram transportados pelos bombeiros para o Hospital de Guimarães, com ferimentos considerados ligeiros.

O condutor e ocupantes do automóvel permaneceram no local até à chegada da GNR das Taipas, que tomou conta da ocorrência.

Quanto a danos materiais, o automóvel teve alguns arranhões mas duas bicicletas ficaram partidas ao meio. Os ciclistas pertenciam a uma equipa da Associação de Ciclismo de Pousada de Saramagos, na freguesia homónima em Vila Nova de Famalicão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome