Três ciclistas feridos em acidente com carro em Guimarães

0
2488

Três ciclistas de uma equipa de Famalicão ficaram feridos na sequência de um acidente que tiveram com um automóvel, ao início da noite desta quinta-feira, em Guimarães.

O acidente deu-se na Estrada Nacional 310, no cruzamento entre a Rua de São João Baptista e a Rua 10 de junho da freguesia de Sande Vila Nova. Os ciclistas, de 16, 17 e 18 anos, iam em direção a Caldas das Taipas quando o automóvel, proveniente da Rua 10 de junho, atravessou a frente do carro na faixa de rodagem onde seguiam. Isto aconteceu num cruzamento onde a prioridade era dos velocípedes pois o carro tinha sinal de paragem obrigatória.

Três dos cinco elementos da equipa não tiveram tempo de travar e esbarraram-se contra o automóvel, tendo sido projetados cerca de três metros. “Em princípio, a culpa é do condutor do carro que se atravessou demais no cruzamento”, disse Silvestre Cardoso, testemunha.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados às 20.55 horas, e mobilizaram três ambulâncias viaturas com seis elementos que prestaram os primeiros socorros às vítimas. Depois de socorridos no local, os ciclistas foram transportados pelos bombeiros para o Hospital de Guimarães, com ferimentos considerados ligeiros.

O condutor e ocupantes do automóvel permaneceram no local até à chegada da GNR das Taipas, que tomou conta da ocorrência.

Quanto a danos materiais, o automóvel teve alguns arranhões mas duas bicicletas ficaram partidas ao meio. Os ciclistas pertenciam a uma equipa da Associação de Ciclismo de Pousada de Saramagos, na freguesia homónima em Vila Nova de Famalicão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome